De olho na Copa do Brasil
O Bahia vive uma grande temporada. Na quarta-feira (3), o Tricolor goleou o Confiança por 4 a 1 na partida de ida da final da Copa do Nordeste. No entanto, o principal foco do momento está na Copa do Brasil.
O Tricolor de Aço venceu o Fluminense por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final, e joga pelo empate para garantir uma vaga inédita na semifinal da competição.
Desfalques para o confronto
O confronto de volta acontece no Maracanã, com o apoio da torcida tricolor carioca. Porém, o Bahia recebeu uma notícia positiva para a decisão. Isso porque o técnico Renato Gaúcho terá dois desfalques importantes no elenco do Fluminense.
O primeiro deles é o lateral Samuel Xavier, titular absoluto da posição. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do jogo de ida contra o Bahia e precisou ser substituído. A previsão é de afastamento por cerca de um mês.
Além dele, Soteldo também pode ser ausência. O atacante está com a seleção da Venezuela, que disputa vaga histórica na repescagem da Copa do Mundo. O jogador enfrenta a Colômbia na terça-feira (9), um dia antes do duelo contra o Bahia, e dificilmente terá condições de atuar. Com isso, Guga deve assumir a titularidade na lateral direita, enquanto Soteldo deixa de ser uma opção para o segundo tempo.

Samul Xavier e Soteldo podem ser desfalques contra o Bahia (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF/ Jota Erre/AGIF)
Preocupação no Bahia
Do lado do Bahia, a situação de seleção também preocupa. O volante Jean Lucas, convocado para a seleção brasileira, foi cortado do amistoso contra o Chile, realizado nesta quinta-feira (4), mas a tendência é que seja utilizado diante da Bolívia, também na terça (9).

Veja também
Ex-Bahia, Kaynan Ribeiro questiona Ancelotti por ter cortado Jean Lucas na Seleção Brasileira: “Para que convocar
O clube baiano precisará organizar uma logística especial para contar com o atleta, considerado peça fundamental no meio-campo da equipe, contra o Fluminense.




