Fluminense quebra jejum no Clássico Vovô
O Fluminense voltou a sorrir no Brasileirão ao superar o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28), pela 25ª rodada. A vitória teve peso duplo, já que além de encerrar uma série de nove jogos sem vencer, trouxe alívio ao elenco e à torcida tricolor, que amargavam um longo período de frustrações com apenas um empate e oito derrotas.
O resultado ainda ganhou contornos de provocação. Assim que o apito final soou no Maracanã, o perfil oficial do Fluminense não perdeu a oportunidade de cutucar o rival nas redes sociais, reacendendo um histórico recente de provocações entre os clubes.
Provocações de longa data
A rivalidade digital entre Flu e Bota vem sendo construída há alguns anos. Em 2022, após vitória tricolor, o clube das Laranjeiras publicou mensagens em inglês, ironizando o acionista majoritário da SAF alvinegra, John Textor. Desde então, o Botafogo passou a responder sempre que levava a melhor dentro de campo, devolvendo na mesma moeda.
Desta vez, no entanto, a maré mudou. Com a vitória no clássico, coube ao Fluminense ditar o tom da zoação, aproveitando o bom momento para marcar presença e aumentar o tempero da rivalidade.
“Papai ama” e números no confronto
A primeira publicação tricolor trouxe a frase “Papai ama”, acompanhada de uma arte em que o escudo do Fluminense aparece em destaque, enquanto o do Botafogo é exibido em tamanho reduzido ao fundo. A mensagem clara foi reforçar a paternidade no histórico de confrontos.
O clube também não deixou de exibir os números do clássico. Segundo a estatística divulgada, o Fluminense soma agora 144 vitórias contra 133 do Botafogo, consolidando a vantagem nos encontros diretos.
Outra postagem chamou atenção ao trazer a frase “A gente já sabia que o Botafogo-RJ era assim”, acompanhada de uma imagem em que uma figura mais alta, com o escudo do Flu, olha de cima para uma mais baixa, identificada pelo símbolo alvinegro.

Veja também
Thiago Silva lidera defesa do Fluminense e contribui para vitória diante do Botafogo no Brasileirão
O resultado dentro de campo foi importante para o Fluminense recuperar a confiança, mas o pós-jogo nas redes sociais mostrou que, quando se trata do Clássico Vovô, a disputa não termina com o apito final.




