Mudanças no ataque
O Fluminense não pretende contar com os atacantes Everaldo e John Kennedy para 2026. O Tricolor das Laranjeiras decidiu fazer mudanças no setor ofensivo, após a baixa produtividade na reta final da temporada.
Segundo o jornalista Rodrigo Dias, do canal Ligados no Flu, tanto Everaldo como John Kennedy não deve mais integrar o elenco do Fluminense na próxima temporada. O clube aguarda propostas para negociar os dois jogadores.
Por outro lado, Cano e Lelê, que volta de empréstimo do Nagoya Grampus, do Japão, vão ser aproveitados para o próximo ano. Lembrando que o camisa 14 sofreu uma entorse no joelho direito e virou desfalque desde o fim de outubro.
Everaldo e John Kennedy: pouca eficiência
Nesta temporada, Everaldo participou de 58 jogos, com oito gols e três assistências pelo Fluminense. No entanto, o camisa 9 não marca um gol há mais de quatro meses, desde o dia 2 de agosto numa partida contra o Grêmio.
Já John Kennedy, que retornou de empréstimo do Pachuca, do México, fez apenas dois gols e deu uma assistência em 20 jogos. Em geral, o cria de Xérem era reserva no esquema de Luis Zubeldía nos últimos jogos da temporada.

RJ – RIO DE JANEIRO – 04/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X ATLETICO-MG – John Kennedy jogador do Fluminense durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Mercado do Fluminense
Por isso, o Fluminense colocou como prioridade a contratação de um centroavante de peso e outro como opção para 2026. Luciano Gondou, do Zenit, Kevin Viveros, do Athletico-PR e Adrián Martínez, do Racing, são alguns dos especulados.

Veja também
Fluminense prioriza a contratação de zagueiros e atacantes para 2026; Zubeldía pediu um centroavante
Além disso, o Tricolor prioriza a reposição de Thiago Silva, que rescindiu o contrato amigavelmente para voltar à Europa. Nino, do Zenit, está apalavrado para retornar às Laranjeiras, apesar da necessidade do acordo entre os clubes.




