Fluminense vendeu Nino muito barato?
Especulado para retornar ao Brasil, Nino deixou o Fluminense de uma maneira “peculiar” rumo ao Zenit, da Rússia, no começo de 2024. O Tricolor não pôde sequer negociar após os russos apresentarem a oferta pelo zagueiro.
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, os representantes de Nino fizeram um acordo com o Fluminense para vender o jogador quando chegasse uma proposta de, ao menos, 5 milhões de euros.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Esta condição acabou sendo negociada antes do zagueiro virar o capitão e um dos destaques na campanha do título da Copa Libertadores de 2023. Ou seja, o Tricolor não tinha margem de negociação com nenhum clube.
Por isso, o Zenit apresentou uma oferta de 5 milhões de euros para levar Nino. Isto é, os russos pagaram o “valor mínimo” estabelecido pelo Fluminense, que era obrigado a aceitar a proposta sem poder questionar.
Zenit pede o “dobro” por Nino
Atualmente, o Zenit pede a quantia de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) para liberar Nino. Em quase duas temporadas, os russos dobraram o valor do zagueiro, se comparado ao que pagaram na compra.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/04/2023 – COPA DO BRASIL 2023, FLUMINENSE X PAYSANDU – Nino jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Paysandu no estadio Maracana pelo campeonato Copa do Brasil 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A princípio, o Fluminense desponta como o principal interessado em repatriar o jogador. Nino demonstra querer voltar ao Brasil, bem como o Zenit deseja abrir uma vaga de estrangeiro no elenco para 2026. O Vasco corre por fora na disputa pela contratação do defensor de 28 anos.

Veja também
Vasco entra na corrida pela contratação de Nino, ex-Fluminense
Números de Nino na Rússia
Nesta temporada, Nino participou de 16 jogos, com um gol marcado e uma assistência, totalizando 1373 minutos pelo Zenit. O zagueiro é titular absoluto no esquema do técnico Sergey Semak. O clube de São Petersburgo ocupa a 3ª colocação no Campeonato Russo.




