Fluminense

Fluminense anuncia Fred como novo técnico do Sub-20; ídolo inicia trabalho em agosto

Ídolo retorna ao Tricolor para assumir a equipe em Xerém no dia 3 de agosto; Fred começou a carreira de treinador no Fortaleza

Fred é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense
© Thiago Ribeiro/AGIFFred é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense

O Fluminense anunciou, nesta terça-feira (21), aniversário de 124 anos do clube, a contratação de Fred como novo técnico da equipe Sub-20. Conforme comunicado oficial do Tricolor, o ídolo inicia o trabalho no dia 3 de agosto, quando se apresentará em Xerém.

PUBLICIDADE

Fred comemorou o retorno ao Tricolor e destacou o desejo de contribuir com a formação dos jovens. O ex-atacante substituiu Felipe Canavan, que reassume o comando do Sub-17. 

“Volto com o mesmo amor de sempre, muita vontade de trabalhar e de ajudar a formar grandes jogadores e grandes pessoas, que é o mais importante, e que honrem muito essa camisa todos os dias. Conto com o apoio de todos nessa nova caminhada”, disse Fred.

PUBLICIDADE

Fred chega ao Sub-20 do Fluminense com nova comissão

Outros três profissionais chegam ao Fluminense junto com Fred; o auxiliar Bruno Barros, o analista de desempenho Conrado Aguilar e o preparador físico Jefferson Souza. Gabriel Pinho será auxiliar da preparação física, enquanto Kepler Inocêncio seguirá como supervisor técnico.

O clube também promoveu mudanças em outras funções de Xerém. Felipe Weber passa do Sub-17 para o Sub-20 como preparador de goleiros, enquanto Leonnan do Amaral foi promovido à equipe profissional. Victor Scalzitti assumirá o Sub-17 e Lucas Lyrio voltará a trabalhar na análise de mercado.

Fred iniciou a carreira como treinador em 2025, no Sub-17 do Fortaleza, e conquistou a Supercopa Capital. Em fevereiro de 2026, passou a dirigir o Sub-20 do clube cearense. Ele possui a Licença UEFA A e a Licença PRO da CBF Academy.

PUBLICIDADE

Opinião: retorno de Fred fortalece o projeto de Xerém

Esse retorno de Fred aproxima novamente um dos maiores ídolos do Flu da rotina do clube. Além da identificação com a torcida, o antigo camisa 9 conhece o ambiente tricolor e poderá transmitir essa ligação aos jovens de Xerém. Agora, o desafio será transformar sua experiência no futebol em evolução coletiva e formação de atletas para o time profissional.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Otamendi fala pela primeira vez sobre derrota da Argentina na final da Copa
Copa do Mundo

Otamendi fala pela primeira vez sobre derrota da Argentina na final da Copa

Rony expõe pressão de atuar ao lado de Neymar no Santos
Times

Rony expõe pressão de atuar ao lado de Neymar no Santos

Rodri sonha em acerto com Real Madrid após título da Copa
Mercado da Bola

Rodri sonha em acerto com Real Madrid após título da Copa

Palmeiras vê Allan mais perto da permanência
Mercado da Bola

Palmeiras vê Allan mais perto da permanência

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo