Após a derrota para o Lanús na semifinal da Recopa Sul-Americana, o Flamengo foca na semifinal do Campeonato Carioca. Hoje (2), o Mengão divulgou os relacionados para o duelo, com algumas baixas. O duelo será no
Estádio Aniceto Moscoso, às 21h.
Vale lembrar que, após vencer o primeiro confronto por 3 a 0, a equipe dirigida por Filipe Luís pode empatar, vencer ou perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação à disputa do título estadual.
A relação de atletas para o confronto conta com os goleiros Andrew, Dyogo Alves e Rossi; os laterais Alex Sandro, Ayrton Lucas, Daniel Sales, Royal e Varela; além dos zagueiros Daniel Silva, Danilo, Léo Ortiz e Vitão. No setor de meio-campo, foram convocados Carrascal, De La Cruz, Evertton Araújo, Luiz Felipe e Lucas Paquetá, enquanto o ataque terá Douglas Telles, Cebolinha, Luiz Araújo, Pedro, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan.
Baixas para a decisão
O departamento médico do clube confirmou seis ausências para o compromisso. Bruno Henrique trata uma pubalgia, enquanto Erick Pulgar apresenta dores musculares decorrentes da partida contra o Lanús.

Jorginho atuando em Flamengo x Lanús – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
De acordo com os boletins informativos do Flamengo, Jorginho, Arrascaeta e Léo Pereira foram vetados devido ao desgaste físico na Recopa Sul-Americana, e Saúl permanece em recuperação de cirurgia no calcanhar.
Casagrande viraliza após análise
Fora das quatro linhas, o comentarista Walter Casagrande analisou um possível cruzamento entre Flamengo e Fluminense na decisão do torneio. Durante o programa “Fim de Papo”, o analista afirmou que o clube das Laranjeiras apresenta maior favoritismo no momento atual, citando os recentes resultados negativos da equipe rubro-negra em confrontos de mata-mata.
Em sua análise, Casagrande destacou as dificuldades do elenco sob o comando de Filipe Luís em competições de eliminatória simples ou finais. O comentarista declarou que “o Fluminense chega, nesse momento, maior. O Flamengo não está conseguindo jogar em jogos grandes, gente. O time de Filipe Luís perdeu para o Corinthians a Supercopa e além disso, foi derrotado na Recopa Sul-Americana para o Lanús em casa, de virada“.

Veja também
Contratação de Lucas Paquetá limitou orçamento do Flamengo na busca por centroavante pedido por Filipe Luís
Ainda durante a transmissão, o profissional reforçou que o desempenho da equipe em 2026 tem oscilado em períodos de decisão, contrastando com a regularidade apresentada no ano anterior. Segundo a avaliação de Casagrande, “o Fla não está tendo competência em jogos decisivos”, referindo-se aos reveses sofridos nas competições continentais e nacionais de início de temporada.




