Flamengo

Flamengo encara maratona de viagens e sequência liga alerta para Leonardo Jardim

Nos próximos jogos, Flamengo deve somar 30 mil quilômetros somente em viagens entre compromissos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão

Sequência pesada no calendário do Flamengo preocupa Leonardo Jardim
© Thiago Ribeiro/AGIFSequência pesada no calendário do Flamengo preocupa Leonardo Jardim

Neste domingo (26), o Flamengo inicia uma verdadeira maratona de jogos longe do Rio de Janeiro. A partir das 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Atlético-MG na Arena MRV, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Leonardo Jardim, que será reforçada pelo retorno de Jorginho, vai encarar um calendário pesado a partir deste domingo. Isso porque, dos próximos sete jogos, seis serão fora de casa.

Como destaca a reportagem do UOL Esporte, os trajetos somados entre viagens de ida e volta neste período devem somar 30 mil quilômetros. Para efeitos de comparação, uma volta pela linha do Equador totaliza 40 mil km. Ou seja, o Rubro-Negro dará praticamente uma ‘volta ao mundo’ no próximo mês.

PUBLICIDADE

Flamengo tem elenco para encarar essa maratona?

0 pessoas já votaram

Veja a sequência pesada do Flamengo

Após o jogo contra o Galo neste domingo, o Flamengo viaja para La Plata, na Argentina, na próxima terça-feira (28) para o compromisso da Libertadores diante do Estudiantes. Em sua única parada em casa neste período, o Mais Querido volta ao Rio no domingo (03/05) para o clássico contra o Vasco no Maracanã, pelo Brasileirão. Na sequência, vai até a Colômbia para enfrentar o Independiente Medellín.

A viagem para Medellín, como ressalta o UOL, promete ser uma das mais desgastantes, muito por conta da longa distância do Rio para a cidade colombiana. Somente neste deslocamento com ida e volta, o Fla deve viajar por 15 mil quilômetros. Depois, os comandados de Jardim voltam ao Brasil e vão para Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo Brasileiro. Após o duelo contra os gaúchos, mais uma longa viagem, desta vez para encarar o Vitória em Salvador, pela Copa do Brasil. 

PUBLICIDADE
Jogadores do Flamengo posam para foto antes na partida contra Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jogadores do Flamengo posam para foto antes na partida contra Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A maratona acaba no dia 17/05, com uma viagem para Curitiba — a equipe carioca encara o Athletico-PR, também no Brasileirão. A sequência tem gerado preocupação em Leonardo Jardim, que tem adotado um rodízio no elenco nos últimos compromissos.

PUBLICIDADE

Opinião: maratona cobra gestão inteligente de Leonardo Jardim

Essa sequência de viagens do Flamengo é um teste de resistência e planejamento, mais do que de capacidade técnica. Em um calendário pesado, a capacidade de rotação do elenco por Jardim deixa de ser opção e vira obrigação. O limite físico dos jogadores será testado ao máximo, mas o clube tem todos os recursos para lidar com tais contratempos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vitória é campeão da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Vitória é campeão da Copa do Nordeste

Jair Ventura celebra conquista na Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Jair Ventura celebra conquista na Copa do Nordeste

Brasil observa goleada da Escócia sobre a Bolívia
Copa do Mundo

Brasil observa goleada da Escócia sobre a Bolívia

John Kennedy abre o jogo sobre o Cruzeiro
Times

John Kennedy abre o jogo sobre o Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo