Flamengo quis Kaio Jorge
O Flamengo procura um atacante de alto nível no mercado da bola. A ideia é que o novo reforço possa disputar a titularidade do ataque com Pedro. Nos bastidores, o Rubro-Negro traçou alguns alvos em potencial.
Dos nomes analisados, Kaio Jorge despertou um claro interesse do Fla e o Mais Querido chegou a apresentar uma oferta ao Cruzeiro para contratar o artilheiro do Brasil em 2025. No entanto, a Raposa fez uma contraproposta ‘astronômica’ e as negociações foram encerradas.
Relação abalada?

KAIO JORGE jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Diante da situação, foi revelado que o Cruzeiro cogitou a possibilidade de acionar o Flamengo na FIFA, alegando assédio ao jogador. Contudo, o vice-presidente da SAF Pedro Junio descartou a possibilidade em entrevista.
“Isso é normal (aliciamento). Um jogador do tamanho do Kaio Jorge, muitas pessoas vão ligar para ele, mas o Cruzeiro não tem essa postura de acionar a FIFA, nós temos uma boa relação com o Flamengo, de respeito e compromisso, esse assédio é normal”, disse o dirigente do Cruzeiro.
‘Amizade’ institucional mantida
Não é de hoje que Flamengo e Cruzeiro nutrem uma ótima relação institucional, algo que também se transmite para os torcedores. Apesar de toda a ‘polêmica’ envolvendo Kaio Jorge, isso não deve mudar.
Segundo o jornalista Léo José, do ‘Coluna do Fla’, pessoas ligadas às duas diretorias garantem que a boa relação entre os clubes será mantida e o episódio não ‘manchou’ a diplomacia entre Flamengo e Cruzeiro.
“Falei com pessoas de Flamengo e Cruzeiro e posso afirmar que as duas diretorias têm uma boa relação atualmente. Detalhe: chance zero de o clube mineiro acionar a FIFA por conta da proposta rubro-negra por Kaio Jorge. Até porque, outros clubes também fizeram contato com o atacante, embora o Flamengo tenha sido o único que fez uma boa proposta”, publicou o jornalista no X.

Veja também
Flamengo desiste da contratação de Kauã Elias após alta pedida do Shakhtar Donetsk




