Campeonato Brasileiro

Ferraresi e Medina ganharão vagas com Anselmi no Botafogo para sequência; técnico fará mudanças

Por necessidade, dupla terá chances nos próximos jogos do Fogão

Medina, jogador do Botafogo
© Jorge Rodrigues/AGIFMedina, jogador do Botafogo

O Botafogo iniciou a preparação para o confronto contra o Palmeiras, agendado para esta quarta-feira (18), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca a reabilitação na temporada após os resultados negativos diante do Flamengo, pelo torneio nacional, e do Barcelona-EQU, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Mudanças nos titulares

A escalação para o jogo em São Paulo terá mudanças obrigatórias devido às suspensões de Allan e Barboza. Diante das ausências, os atletas Medina e Ferraresi são os principais cotados para assumir as vagas no time titular, recebendo novas oportunidades na sequência de jogos da equipe carioca.

No setor defensivo, Ferraresi deve compor a zaga ao lado de Bastos, ocupando o posto de Barboza, que foi expulso na rodada anterior. O defensor venezuelano, que atuou durante 45 minutos no último clássico, contabilizou três desarmes, três cortes e uma interceptação, tendo o jovem Ythallo como outra opção disponível no elenco.

PUBLICIDADE

Cristian Medina, contratado na última janela de transferências, deve receber sua primeira sequência entre os titulares. O atleta argentino não pôde ser utilizado nas fases anteriores da Libertadores e no Campeonato Carioca por questões de inscrição, estreando apenas no último compromisso pelo Brasileirão.

Em sua primeira partida, contra o Flamengo, Medina atuou durante os 90 minutos e registrou 16 passes certos em 23 tentativas. O jogador concentrou sua movimentação pelas faixas laterais do campo, mas também executou funções na região central do gramado e participou de lances ofensivos na área adversária.

Medina, jogador do Botafogo, durante partida contra o Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Medina, jogador do Botafogo, durante partida contra o Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Além da dupla como novidade, Arthur Cabral tem sido um dos jogadores mais questionados pela torcida, o que pode fazer a comissão técnica mudar o setor ofensivo. Recentemente, o comentarista Ricardo Gonzalez, no programa SporTV News, elencou o atacante como um dos problemas do time na temporada.

Danilo, do Botafogo, é convocado por Carlo Ancelotti para amistosos da Seleção Brasileira

Veja também

Opinião Antenados no Futebol

A comissão técnica avalia as opções táticas para estruturar o meio-campo com as entradas de Medina e Ferraresi, visando o equilíbrio defensivo. O Botafogo tenta somar pontos fora de casa para estabilizar sua posição na tabela de classificação antes do fechamento desta fase do campeonato.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fluminense vence o Flamengo por 1 a 0 pelo Brasileirão Feminino Sub-20
Futebol Feminino

Fluminense vence o Flamengo por 1 a 0 pelo Brasileirão Feminino Sub-20

Grêmio cobra mudanças e define futuro na Libra
Grêmio

Grêmio cobra mudanças e define futuro na Libra

Fabinho Soldado explica ausência de Rodrigo Villagra no Internacional
Times

Fabinho Soldado explica ausência de Rodrigo Villagra no Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo