Coritiba

Fernando Seabra aponta evolução defensiva do Coritiba contra o Operário: “Nosso melhor jogo”

Equipe repete cenário recente, abre vantagem fora de casa, mas sofre empate no fim e treinador destaca necessidade de manter intensidade durante toda a partida.

Fernando Seabra tecnico do Coritiba durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Alessandra Torres/AGIF
© Alessandra Torres/AGIFFernando Seabra tecnico do Coritiba durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Alessandra Torres/AGIF

O Coritiba viveu mais um roteiro parecido em curto intervalo de tempo. Apenas três dias após empatar por 3×3 com a Chapecoense, quando chegou a abrir 3×1 até os minutos finais, a equipe voltou a desperdiçar vantagem no placar. No último sábado (14), pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, o Coxa fez 2×0 sobre o Operário Ferroviário, no Estádio Germano Kruger, mas sofreu dois gols em menos de dez minutos e terminou com o empate em 2×2. As informações são do portal ge.

Apesar das semelhanças no desfecho, o técnico Fernando Seabra avaliou que houve evolução no comportamento defensivo em relação ao duelo anterior. Segundo ele, o desempenho na Arena Condá apresentou dificuldades desde o início, enquanto a atuação em Ponta Grossa teve um primeiro tempo consistente que não se repetiu após o intervalo.

“O contexto do jogo tem algumas diferenças em relação ao da Chapecoense. Lógico que o histórico de ter dois gols à frente no segundo tempo e tomar o empate é semelhante, mas a Chapecoense teve volume e nos trouxe perigo desde o começo do jogo, onde tivemos pouco controle defensivo. Hoje eu entendo que o primeiro tempo foi o nosso melhor jogo defensivo. Tivemos uma evolução nesse sentido, permitindo poucas oportunidades, mas tendo muitas recuperações”, analisou o comandante coxa-branca.

PUBLICIDADE

Dificuldade em manter intensidade e matar o jogo

O treinador também apontou um problema recorrente nas duas partidas: a incapacidade de ampliar o marcador quando surgiram oportunidades claras. Em ambos os confrontos, o Coritiba teve chances de construir uma vantagem maior, mas não conseguiu transformar o domínio em resultado definitivo, o que acabou custando pontos e uma vantagem mais confortável na disputa estadual.

Fernando Seabra tecnico do Coritiba durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paraense 2026. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Fernando Seabra tecnico do Coritiba durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paraense 2026. Foto: Gabriel Machado/AGIF

“No segundo tempo não conseguimos sustentar nossa agressividade defensiva. Não tiramos o bloco de trás com a rapidez necessária. Diante dessa dificuldade, adotamos uma linha de cinco, então, apesar disso, assim como tivemos a chance do 4×1 e 4×2 em Chapecó, tivemos a chance do 3×0 aqui. Precisamos ser capazes de liquidar com o jogo e também sustentar o nível de agressividade, que foi muito interessante”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Coritiba está próximo de acertar a contratação de JP Chermont, do Santos, informa jornalista

Veja também

Outro ponto citado foi o desgaste físico do elenco, agravado pela sequência de jogos entre competições diferentes. O empate acabou aumentando a exigência física da equipe, que poderia ter administrado melhor o esforço caso tivesse definido o resultado mais cedo. “Sentimos o desgaste, tanto pela sequência, como pela intensidade, e o adversário teve méritos. Agora temos que aproveitar os dias da semana para ajustar algumas coisas e termos uma resposta mais eficaz”, completou o treinador.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

As declarações de Fernando Seabra indicam uma leitura equilibrada do momento do Coritiba. A equipe demonstra capacidade de construir vantagens, mas ainda busca regularidade para manter o desempenho ao longo dos 90 minutos. A identificação desses pontos pode ser determinante para a sequência da temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Coritiba e Santos se acertam, e JP Chermont vai para o Coxa
Mercado da Bola

Coritiba e Santos se acertam, e JP Chermont vai para o Coxa

Coritiba encaminha contratação de JP Chermont, do Santos
Mercado da Bola

Coritiba encaminha contratação de JP Chermont, do Santos

Seabra aponta evolução do Coritiba após nova vitória
Times

Seabra aponta evolução do Coritiba após nova vitória

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo