Ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho esteve no cargo entre 2002 e 2006. Nesta quarta-feira (25), deu entrevista ao programa Resenha Fora da Sala, do canal Bagé TV, no YouTube. Entre os assuntos tratados, falou sobre gestão de clubes, algo relevante no futebol gaúcho atual:
“A gestão tem que ser competente. A gente não precisa arrecadar R$ 2 bilhões, mas tem que arrecadar R$ 800 milhões. Para isso tem que ter processo, gestão, competência. E menos chances de errar. Tem que ter um pensamento sistêmico. Se eu for jogar contra o Flamengo, não posso jogar igual eles. Eles compram o jogador que querem.”
“Se eu for lutar contra o Tyson, é um soco só e deu. Não dá para ir de peito aberto. Tem um só caminho. E eu passei por isso. Assumi em um momento que o Inter estava em situação difícil. Tenho responsabilidade e não fujo. Tenho memes daquele período. Mas é da vida. Tem que ter coragem para assumir nesses momentos.”
Fernando Carvalho relembra contratações
Atualmente, o Internacional tem enfrentado problemas financeiros e está com dificuldades de trazer reforços. Na época, Fernando Carvalho também passou por suas dificuldades, mas conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006. Durante a entrevista, foi perguntado sobre a melhor e a pior contratação que fez.
O ex-dirigente colorado não hesitou em dar a resposta: “Tem tantos, mas uma contratação que custou pouquíssimo foi o Fernandão, então foi a melhor. A pior? O Herbella, um zagueiro argentino, o ‘El Doctor.”
Fernandão foi a maior contratação da gestão de Fernando Carvalho?
Fernandão foi a maior contratação da gestão de Fernando Carvalho?
0 pessoas já votaram
Como presidente do Inter, Fernando Carvalho trouxe diversos títulos. Além dos dois maiores da história do clube, também venceu o Gauchão quatro vezes, de 2002 até 2005. Mais tarde, também foi vice-presidente, estando presente em mais conquistas do clube gaúcho.
Opinião do Antenados no Futebol
Fernando Carvalho teve grande sucesso com o Internacional em seu período. Sua gestão teve ótimo trabalho, ajudando nas conquistas do clube. Até hoje, é um dos ex-presidentes mais lembrados pela torcida pelos resultados que trouxe ao Colorado.





