Pendurou as chuteiras!
Fernandinho, um dos grandes nomes da história do Athletico-PR, confirmou que chegou ao fim de sua carreira como jogador profissional. Aos 40 anos, ele afirmou que já conquistou tudo o que podia e que não sente mais a motivação para continuar atuando.
“Já estou cansado. Já cansei correndo hoje 30 e poucos minutos. No futebol não tem nada que me motive mais, já fui bem realizado no futebol. Tudo que eu pude aproveitar, eu aproveitei. Agora, é um tempo de aproveitar com a família”, disse.
Ex-jogador se despediu do Athletico-PR em janeiro
No dia 1º de janeiro desta temporada, Fernandinho se despediu do Athletico através de uma publicação nas suas redes sociais. Seu contrato com o Furacão tinha sido encerrado um dia antes, e o clube não o procurou para o alongamento de seu vínculo.
“Não tivemos um acordo para renovação de contrato e é a coisa mais natural do mundo. Eu nunca escondi minha gratidão, meu respeito e meu carinho pelo Athletico, principalmente pela torcida. Importante que o Athletico seguiu a vida dele, eu segui a minha e o respeito continua de ambas as partes”, revelou.

Fernandinho se aposenta do futebol. Foto: Gabriel Machado/AGIF
O histórico de Fernandinho como atleta profissional
Além de ser ídolo do Athletico, Fernandinho tem uma grande história por clubes da Europa, passando pelo Shakhtar Donetsk e Manchester City, além de ter representado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e 2018.
Alguns dos principais títulos do ex-jogador são seis Campeonatos Ucranianos uma Copa da Uefa, cinco Premier League, seis Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, duas Supercopa da Inglaterra e uma Copa América.
Ao todo, Fernandinho disputou o total de 918 partidas, onde marcou 110 gols e distribuiu 109 assistências, atuando por Athletico, Shakhtar Donetsk, Manchester City e Seleção Brasileira.

Veja também
Técnico da Tunísia se impressiona com Estevão e projeta até bola de ouro: “É um novo gênio do futebol”




