Felipe Morais, do Cruzeiro, nos holofotes
Felipe Morais, do Cruzeiro, vem chamando a atenção na Copa do Mundo sub-17. O meia-campista de 17 anos surge como uma das principais promessas da base Celeste e virou assunto na imprensa estrangeira.
O prodígio já vem encantando no exterior com a camisa da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria. O jornalista inglês Graeme Bailey, especialista em transferências, fez vários elogios ao jovem cruzeirense.
“Um brasileiro que todos estão amando é Felipe Morais. Jogador impressionante, fabuloso tecnicamente. Ele realmente se destacou e chamou a atenção [de muitos clubes]”, escreveu o jornalista, no portal The Chelsea Chronicle.
Novo Kaká na mira do Chelsea?
Na publicação, Bailey ainda revelou que o Chelsea se “impressionou” com Felipe Morais e que um olheiro do clube inglês comparou o estilo de jogo do jovem cruzeirense com o de Kaká.
“Ele é um jogador que impressionou o Chelsea. Ele se destacou. Um olheiro me disse que é um verdadeiro jogador majestoso, tipo Kaká“, descreve o jornalista, sobre como o meia de 17 anos chamou a atenção dos Blues.
Contrato com o Cruzeiro
Felipe Morais tem contrato válido com o Cruzeiro até dezembro de 2027. No acordo, há uma enorme multa rescisória para os clubes da Europa: 100 milhões de euros (cerca de 618 milhões na cotação atual).

Veja também
Cruzeiro anuncia a renovação de goleiro Vitor Lamounier, de 18 anos; Arqueiro é promessa da base
O jovem atua na Celeste desde 2022, quando chegou para integrar a equipe sub-15. Mesmo com o assédio estrangeiro, o meia ainda não estreou entre os profissionais da Raposa.




