A polêmica convocação sem Neymar
A última convocação de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira para os jogos diante de Chile e Bolívia, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 levantou polêmica entre torcedores e comentaristas.
A ausência de Neymar, camisa 10 e principal jogador do Santos em 2025, foi o ponto mais discutido. Boa parte acredita na volta por cima do atleta após passar por diversas lesões.
Já para muitos, o jogador de 33 anos não está no nível para ser um dos 25 nomes que estarão na próxima Copa do Mundo, e com isso, não merece ser convocado para a Seleção Brasileira.
Felipe Melo pede o retorno do craque
Entretanto, para o ex-jogador Felipe Melo, hoje comentarista, Neymar já merecia estar de volta à campo pela Amarelinha só pelo que já vem apresentando no Peixe nesta temporada:
“Tem que sair alguém, porque o Neymar tem que estar. Quando eu vejo esse jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, o Raphinha não fez o melhor jogo dele jogando naquela posição“.
“O Raphinha é melhor jogando de ponta e aquela posição é do Neymar. O Neymar de hoje, contra o Chile, teria colocado outros jogadores quatro ou cinco vezes na cara do gol”.

Neymar em partida pela Seleção Brasileira. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Números recentes do camisa 10 do Santos
Desde seu retorno ao Santos, Neymar soma seis gols e três assistências, no toal de 20 partidas disputadas pela equipe da Vila Belmiro. Para Felipe Melo, isso prova que o jogador voltou a estar pronto para retornar a Seleção Brasileira.

Veja também
Alexandre Mattos bate o martelo e Santos pode contratar mais dois jogadores livre no mercado




