Um dos assuntos no Palmeiras nesta terça-feira (12) é a análise feita por Felipe Melo sobre o estilo de jogo da equipe comandada por Abel Ferreira. Em comentário no SporTV, repercutido pelo Lance!, o ex-jogador comparou o Verdão com o Flamengo na briga pelo Brasileirão.
No momento, o Palestra lidera a competição com 34 pontos, enquanto o Flamengo aparece na perseguição com 30 e uma partida a menos. No fim de semana, o Alviverde empatou com o Remo por 1 a 1 fora de casa, enquanto o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0.
Felipe Melo afirmou que o Palmeiras joga da mesma maneira há muitos anos e indicou que o time precisa apresentar mais alternativas. O ex-volante resumiu sua crítica dizendo que “a mesma coisa sempre não ganha”.
Felipe Melo tem razão na crítica ao Palmeiras?
Felipe Melo tem razão na crítica ao Palmeiras?
0 pessoas já votaram
Felipe Melo cobra variação no time de Abel
“O Palmeiras tem essa forma de jogar há muitos anos. Na época em que fomos campeões, já jogávamos dessa maneira, mas chega um momento que tem que fazer mais coisas. A mesma coisa sempre não ganha”, iniciou Felipe Melo.
Ao comparar com o Flamengo, o comentarista destacou que o time carioca apresenta mais movimentação quando tem vantagem numérica em campo. Para ele, essa diferença de comportamento pesa na disputa entre os dois principais candidatos ao título.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“O Palmeiras tem uma maneira de jogar, e foi notório, quando o Remo perdeu um jogador expulso. Gustavo Gómez foi para a área e é chuveiro. Agora, se você pega o Flamengo com um a mais, o que vai ter de movimentação, tocando bola. Essa é a diferença”, pontuou o ídolo.
A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo ainda terá um capítulo importante em breve. As equipes se enfrentam no dia 23 de maio, no Maracanã, em confronto direto que pode mexer na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Opinião: Palmeiras precisa evoluir sem abandonar sua identidade
A cobrança de Felipe Melo faz sentido porque o Palmeiras já provou que tem um modelo vencedor, mas isso não significa que ele não precise ser ajustado. Abel construiu uma equipe competitiva e difícil de bater, porém o Brasileirão exige repertório. Contra adversários fechados, apenas repetir a mesma fórmula pode custar pontos importantes.




