Campeonato Brasileiro

Fazer o ‘dever de casa’ e secar: confira os cenários em que o Bahia conquista o acesso antecipado na Série B

O Esquadrão tem chances matemáticas de voltar à elite do futebol brasileiro já na 36ª rodada do campeonato

Foto: (Jhony Pinho/AGIF) - O Bahia tem chances matemáticas de conquistar o acesso à elite nacional na 36ª rodada da Série B
© Jhony Pinho/AGIFFoto: (Jhony Pinho/AGIF) - O Bahia tem chances matemáticas de conquistar o acesso à elite nacional na 36ª rodada da Série B

Neste domingo (16), o Bahia buscou o empate em 1 a 1 com o Grêmio, fora de casa, pela 35ª rodada da Série B e, com o resultado, se manteve na 3ª colocação da tabela com 57 pontos. Com o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro, a equipe tricolor tem chances matemáticas de atingir o feito já na próxima rodada do campeonato, devendo apenas fazer o ‘dever de casa’ e secar os rivais diretos. Confira os cenários em que o Esquadrão conquista o acesso antecipado.

Caso o Bahia ganhe do Vila Nova no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série B, já não poderá ser alcançado por Ituano e Londrina. Entretanto, a equipe tricolor precisa torcer para que Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa não vençam seus jogos para garantir o acesso. Nesse cenário, o Esquadrão chegaria aos 60 pontos e não seria mais ultrapassado na classificação por ter mais triunfos (primeiro critério de desempate) que os demais adversários.

O Bahia também volta à Série A se triunfar diante dos goianos, o Sport não vencer, e Criciúma e Vasco ficarem no empate, já que a 37ª rodada do campeonato teria o confronto direto entre os cariocas e Sampaio Corrêa, sendo que apenas um deles conquistariam uma das vagas. Vale lembrar que, segundo o GE, o Esquadrão é o único time da Série B que ficou todas as rodadas no G-4, e isso deve ser concretizado até o final da competição.

PUBLICIDADE

Mesmo que o acesso não venha na 36ª rodada da Série B, o Bahia não deixa a zona de acesso à elite independentemente dos resultados dos rivais diretos. A última vez que a equipe tricolor correu o risco de sair do G-4 foi na 8ª rodada do campeonato, quando tinha apenas um ponto de vantagem para o 5º colocado. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Esquadrão tem 96,1% de chances de subir de divisão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bahia 'veta' ida de Cauly ao São Paulo por empréstimo
Mercado da Bola

Bahia 'veta' ida de Cauly ao São Paulo por empréstimo

Cássia projeta temporada ambiciosa do Bahia em 2026
Futebol Feminino

Cássia projeta temporada ambiciosa do Bahia em 2026

Camilo Cándido, ex-Bahia, entra na mira do Coritiba
Mercado da Bola

Camilo Cándido, ex-Bahia, entra na mira do Coritiba

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo