Na última terça-feira (6), o Botafogo empatou com a LDU-EQU, fora de casa, na dificuldade da altitude, por 0 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com empate, o Glorioso permaneceu na liderança da chave da competição com nove pontos.

O ponto conquistado fora de casa foi algo bastante comemorado pela comissão técnica, já que a altitude é algo que ‘assombrava’ toda a equipe. Entretanto, a jornalista Renata Mendonça, fez um adendo sobre um jogador que fez muita falta e cravou como titular incontestável, trata-se de Tiquinho Soares.

“Ontem não tinha o Tiquinho, o que faz bastante diferença na saída de jogo, porque se não consegue construir por dentro, você consegue esticar uma bola longa e o Tiquinho segura muito bem a bola, cria espaços. É uma coisa debatida com exaustão pela torcida a alternativa ao Tiquinho. A única alternativa é o Matheus Nascimento, que não tem a característica do Tiquinho de conseguir segurar ali. Falta uma alternativa”, disse a comentarista no Seleção Sportv.

A razão que o deixou fora da partida da Sula não foi detalhada, apenas de que o atacante sentiu dores no jogo contra o Athlético-PR e não estava apto para o confronto na competição continental. O próximo confronto do Botafogo será diante do Fortaleza, no sábado (10), no Nilton Santos às 21h.