Corinthians perdeu em casa
O Corinthians foi superado pelo Ceará dentro da Neo Química Arena por 1 a 0, em jogo disputado no último domingo (9). A partida valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro; com a derrota, o Timão estacionou nos 42 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela da competição.
Após o jogo, Memphis Depay buscou explicações para o resultado. O holandês admitiu falhas na equipe que custaram caro. Agora, o foco está no próximo jogo — pela 34ª rodada, o Corinthians enfrenta o São Paulo em Itaquera na quinta-feira (20) após a Data Fifa.
Samir Carvalho detona Fabinho Soldado
As críticas da Fiel não pararam no técnico Dorival Júnior. Muitos torcedores também questionam o trabalho de Fabinho Soldado, executivo de futebol. Para o jornalista Samir Carvalho, setorista do Corinthians, o dirigente é o principal responsável pelo momento complicado que o clube atravessa.
“A coisa está feia. Então, assim, o maior culpado do Corinthians, primeiro é a bagunça que esses dirigentes fazem, mas eu acho que ainda o maior culpado é o executivo de futebol, Fabinho Soldado e seus guris, todos aqueles que estão lá trabalhando para ele, os olheiros, o pessoal do scout do Fabinho Soldado. Fabinho Soldado, para mim, é o pior culpado de tudo que acontece no Corinthians hoje”, disparou Samir Carvalho, em vídeo publicado no YouTube.

Fabinho Soldado é criticado por Samir Carvalho após derrota do Corinthians. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Samir Carvalho também criticou a montagem de elenco feita pelo departamento de futebol, questionando os salários astronômicos do trio GYM — Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay não têm rendido o esperado em 2025 e em diversos momentos o trio sequer esteve completo.
“Mais importante que a SAFiel, seria sair o Yuri e o Memphis do time. Você já começaria o ano com um alívio na folha de mais de R$ 10 milhões. Ter um executivo bom, eu tenho falado sobre isso, para conseguir trabalhar com um baixo custo, trabalhar com jogadores, trabalhar no mercado com jogadores bons e baratos”, acrescentou o jornalista.
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians tem um elenco caro que, em campo, não se paga. Em termos de custo benefício e montagem de plantel, de fato o trabalho de Fabinho Soldado é, no mínimo, alvo de muitos questionamentos. Além disso, os problemas vividos pelo Timão dentro de campo são mero reflexo do que a instituição passa do lado de fora.

Veja também
Fabinho Soldado avalia trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: “Fantástico, precisa ser valorizado”




