Triste episódio em Salvador!
Ex-jogador das categorias de base de Palmeiras e Bahia, Diego Lima, de apenas 19 anos, foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (11) no bairro de Itapuã, em Salvador.
O crime ocorreu na região do Largo Nova Esperança, após dois suspeitos dentro de um carro que passaram pelo local, realizaram disparos enquanto ele caminhava pela rua. Até o presente momento, não houveram prisões ou identificação oficial dos autores do crime.
Diego chegou a ser socorrido após o ocorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar os criminosos e o motivo dos disparos.
Histórico de Diego no futebol
Diego Lima não chegou a ser promovido ao time profissional do Palmeiras. Depois de passar pela base do Verdão, onde foi companheiro de Endrick e Estêvão, ele foi emprestado ao Bahia e sua última passagem foi pelo Jacuipense-BA em 2024, quando atuou no Campeonato Baiano Sub-20.
O jovem chegou buscar oportunidade no futebol internacional quando foi morar na Inglaterra no ano passado, onde ficou hospedado na casa de seu irmão. No entanto, segundo disse sua mãe, ele “sentia falta da vida no país e dos paredões” e retornou ao Brasil após dois meses.

Foto gerada por Inteligência artificial
Nota oficial do Jacuipense, seu último clube
O clube Jacuipense emitiu nota de pesar através de suas redes sociais, destacando o quanto o jovem era querido e enfatizando que a prioridade agora é prestar apoio à família e amigos de Diego Lima:
“Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos.”

Veja também
Torcedor do Cruzeiro morre no Mineirão após parada cardíaca durante jogo contra o Vitória




