O retrospecto recente do jogador
Rodrigo Battaglia, ex-jogador do Atlético-MG, vive grande fase no Boca Juniors: o volante marcou 3 gols em seus 3 últimos jogos pelo Torneio Clausura, sendo o artilheiro da equipe na reta final do Campeonato Argentino.
No último domingo (21), anotou um dos gols do empate por 2 a 2 contra o Central Córdoba, em La Bombonera, o que aumentou ainda mais o reconhecimento dos torcedores.
Com isso, o craque acumulou 5 gols em 29 partidas na temporada pelo Boca Juniors. A média de rendimento dele, segundo o Sofascore, também é alta, o que reforça a ideia de que o argentino reencontrou uma confiança que parecia ter se perdido após sua saída do Atlético.
A passagem pelo Galo
Quando esteve no Atlético-MG, Battaglia chegou em 2023, vindo do Mallorca, e logo ganhou respeito pela entrega nos jogos. Nos 90 jogos que disputou pelo Galo, marcou 5 gols e deu uma assistência, além de conquistar dois Campeonatos Mineiros.

MG – BELO HORIZONTE – 09/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-MG X GREMIO – Battaglia jogador do Atletico-MG disputa lance com Braithwaite jogador do Gremio durante partida no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Ele participou de momentos altos do clube: foi vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e sua postura combativa e disciplina tática deixaram marca, mesmo que não tenha sido um jogador de destaque ofensivo constante.
Apesar disso, sua saída para o Boca Juniors em janeiro de 2025 trouxe para os atleticanos o sentimento de “saudades”: a torcida e os analistas apontavam que o Galo perderia presença de meio-campo, experiência e capacidade de chegada que Battaglia mostrava.
Próximo confronto: Atlético-MG x Bolívar pela Sul-Americana
O Galo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (horário de Brasília). A transmissão é feita pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Disney+ (streaming).

Veja também
Sampaoli tem desfalques de Natanael, Júnior Alonso, Saravia e outros para jogo contra o Bolívar




