Notícias

"Eu, como profissional que sempre fui"; William Thomas 'bate no peito' e se pronuncia sobre demissão no Inter

Executivo de futebol deixou o cargo tem pouco mais de um mês

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional - William Thomas foi demitido do Inter
© RICARDO DUARTEFoto: Ricardo Duarte/ Internacional - William Thomas foi demitido do Inter

O Internacional vem de uma importante vitória sobre o Independiente Medellín por 3 a 1 na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Dessa forma, o Colorado se classificou em primeiro lugar para as oitavas de final da competição. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: o executivo de futebol William Thomas.

Durante um período de crise no Inter, a diretoria optou por manter Mano Menezes no cargo, mas demitiu o dirigente e o coordenador Sandro Orlandelli. As trocas deram resultado, apesar da eliminação na Copa do Brasil diante do América Mineiro, a equipe está invicta há nove jogos e avançou às oitavas de final da Libertadores.

Pronunciamento

Diante do ocorrido, em entrevista ao UOL Esporte, William Thomas se pronunciou sobre a demissão no Internacional. “Foi uma decisão do clube. E eu, como profissional que sempre fui, extremamente comprometido e dedicado, acatei. É uma deliberação do clube. Me pegou de surpresa, mas a vida segue e tenho o maior respeito e admiração pelo clube”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Possibilidade de levar chapéu”; Pedido de Mano Menezes, Rodrigo Zalazar para o Internacional entra na mira de rival

Além disso, ele deixou claro que sai de ‘cabeça erguida’. “A profissionalização acaba criando esses cenários. É óbvio que o executivo não é a ponta exclusiva da estrutura organizacional e na linha da tomada de decisão. Todos os clubes têm estrutura diretiva além do executivo. Temos de lidar com naturalidade e tenho certeza que pude contribuir significativamente com o clube neste período em que estive lá. Fui extremamente fiel ao plano de negócios e aos limites orçamentários. O clube foi superavitário nos dois anos recentes, e isso já é uma demonstração de algum tipo de competência. Fui parte desse processo. Sempre respeitando as diretrizes e a política que foi estabelecida pela presidência, comitê de gestão, conselho de administração do clube. Se o clube entendeu que deveria trocar, o clube deve ter os motivos dele, tenho de respeitar. Tenho a convicção que fiz o melhor, saio de cabeça erguida”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo