Telê Santana foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro, para muitos, o maior treinador da história deste país. Ele foi responsável por trazer o ‘futebol arte’ para o Brasil e revolucionou o esporte no solo brasileiro, além disso, é ídolo do São Paulo Futebol Clube, onde viveu um dos melhores períodos de sua carreira como treinador.
Em um período em que o Tricolor era protagonista no futebol brasileiro, com grandes nomes no time como Raí, Zetti, Palhinha, Cafu, dentre outros, o São Paulo daquela época é relembrado como ‘era Telê’. Infelizmente, ele nos deixou em 2006 e nesta terça-feira (26), completaria 91 anos de idade. Dessa forma, através das redes sociais, o Soberano postou uma homenagem ao treinador.
Homenagem ao mestre
“91 anos atrás, em Itabirito (MG), o São Paulo ganhava um dos maiores ídolos de sua história: nascia o incomparável Telê Santana! Telê consagrou o futebol-arte no Brasil e colocou o Tricolor entre os grandes do futebol mundial“, escreveu o São Paulo no Twitter. “Mestre Telê nos deixou em 2006 eternizado entre os são-paulinos. Olê, olê, olê, olê… Telê! Telê!”, completou.
No comando do São Paulo, o treinador conquistou: Mundial Interclubes (1992 e 1993); Copa Libertadores da América (1992 e 1993); Supercopa (1993); Recopa (1993 e 1994); Campeonato Brasileiro (1991) e Campeonato Paulista (1991 e 1992). Sobretudo, o Soberano segue focado nas competições de 2022 e nesta quinta-feira (28), entra em campo pelas quartas da Copa do Brasil diante do América Mineiro.




