Movimentações no mercado
O Athletico-PR tem se movimentado no mercado da bola em busca de montar um elenco competitivo para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Além de contratações, o Rubro-Negro trabalha pela saída de atletas que estão fora dos planos.
Neste momento, o principal nome na lista de saídas do Athletico é Gonzalo Mastriani, que não está nos planos de Odair Hellmann e tem um alto salário. No entanto, o jogador está em baixa no mercado e, por isso, uma negociação não é simples.
Marcelo Paz abre o jogo sobre interesse do Corinthians em Mastriani
Em entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil, Marcelo Paz, novo diretor executivo Corinthians, foi questionado sobre um possível interesse da equipe paulista na contratação do atacante e negou a possibilidade de trazer o uruguaio.
“Com Mastriani também não, não houve nenhum tipo de contato. Eu conheço demais o Mastriani, jogou no América-MG, no Athletico, centroavante canhoto, mas não houve nenhum tipo de abordagem”, disse.
O Corinthians viu Yuri Alberto, seu principal atacante, sofrer uma lesão de grau 2 na coxa. Por isso, ele deve desfalcar o Timão por um período. Dessa maneira, a diretoria paulista pode buscar um novo centroavante para o elenco.

Marcelo Paz durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. Foto: Anderson Romao/AGIF
Contudo, o nome de Mastriani parece não ter animado. O atacante uruguaio tem um alto salário e não parece disposto a reduzi-lo, nem a acertar uma rescisão amigável. Portanto, o Athletico vem tendo dificuldades para encontrar um destino para o jogador, apesar de ele despertar interesse de algumas equipes.

Veja também
Odair vê injustiça em derrota do Athletico-PR para o Corinthians: “Um dos melhores jogos desde que cheguei”
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Mastriani já deveria ter acontecido. Afinal, o atleta pouco contribui no Athletico e vem tendo um início de temporada ruim, mesmo atuando com o time sub-23 do Furacão no Campeonato Paranaense. Além disso, o alto salário é um grande entrave.




