Corinthians

Escalação do Corinthians: Carrillo, Garro, Ramalho e Charles retornam a equipe de Dorival Júnior contra Santos

Para o clássico na Vila Belmiro, Dorival lide com alguns desfalques, mas ganha retornos importantes na equipe

André Carrillo em campo pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFAndré Carrillo em campo pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Clássico na Vila Belmiro

O Corinthians se prepara para enfrentar o Santos nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

O time de Dorival Júnior busca uma vitória fora de casa para se afastar de vez da zona de rebaixamento, mas esbarra em alguns desfalques importantes para essa partida.

O goleiro Hugo Souza, convocado para a Seleção Brasileira, e o lateral Matheus Bidu, suspenso, estão fora. As ausências obrigam o treinador a modificar o setor defensivo, que vinha sendo uma das bases de segurança do time nas últimas rodadas.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior tem desfalques e retornos no Timão

No gol, a tendência é que Felipe Longo ganhe uma oportunidade como titular, sendo observado de perto pela comissão técnica. Já na lateral esquerda, o argentino Fabrizio Angileri deve assumir a função.

Na zaga, Dorival estuda manter Gustavo Henrique como referência defensiva, enquanto a outra vaga pode ser disputada entre João Pedro Tchoca e André Ramalho, que retorna ao Timão. Outros atletas que estão de volta é Rodrigo Garro, André Carrillo e Charles, que devem começar o clássico no banco de reservas.

No setor ofensivo, Yuri Alberto segue como principal referência no ataque, com boa movimentação e presença de área. Ao seu lado, Dorival pode optar por Gui Negão ou Memphis Depay, dependendo da condição física e do plano de jogo traçado para explorar os espaços deixados pelo Santos.

PUBLICIDADE
Dorival Júnior, técnico do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Dorival Júnior, técnico do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Provável escalação do Corinthians

Contudo, o provável Corinthians para o clássico na Vila Belmiro tem: Felipe Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Angileri, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Rodrigo Garro), Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.

Robinho Júnior encara o Corinthians pela primeira vez após provocação: “Minha obrigação, de família, é deitar neles”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians x Cruzeiro: Fiel acredita na vitória com gols de Memphis e Yuri Alberto
Times

Corinthians x Cruzeiro: Fiel acredita na vitória com gols de Memphis e Yuri Alberto

Luís Castro aprova e Grêmio encaminha saída de Jemerson; zagueiro deve rescindir
Mercado da Bola

Luís Castro aprova e Grêmio encaminha saída de Jemerson; zagueiro deve rescindir

Corinthians pode fechar com Allan, volante do Flamengo, com aval de Dorival
Mercado da Bola

Corinthians pode fechar com Allan, volante do Flamengo, com aval de Dorival

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo