Bahia se prepara para enfrentar o Internacional
O Bahia entra na reta final da preparação para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (22), em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
O técnico Rogério Ceni deve manter a mesma formação que goleou o Grêmio por 4 a 0 no último domingo (19). Como dúvidas, estão as disputas de posição pelo lado esquerdo do meio-campo entre Michel Araujo e Rodrigo Nestor e do ataque entre Tiago e Sanabria.
A provável escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo (Rodrigo Nestor); Ademir, Tiago (Sanabria) e Willian José.
Ruan Pablo vira baixa
Ruan Pablo, de 17 anos, não estará à disposição de Ceni para o jogo contra o Internacional. O jovem já se apresentou à Seleção Brasileira sub-17 que vai disputar o Mundial da categoria no Catar, em novembro. O ponta tinha entrado nos últimos minutos contra o Grêmio, bem como aconteceu no Ba-Vi.
Ausências por lesão
Por outro lado, outros cinco jogadores continuam se recuperando de suas respectivas lesões. São eles: Luciano Juba (transição física), Erick Pulga (transição física), Everton Ribeiro (recuperação após cirurgia na tireoide), Caio Alexandre (lesão no músculo anterior da coxa direita) e João Paulo (lesão no joelho).

Everton Ribeiro jogador do Bahia durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A princípio, o quinteto não está descartado para retornar na reta final do Brasileiro. Lembrando que o Bahia alcançou um número recorde de 31 lesões na temporada, o maior índice desde o retorno à Série A, em 2023.

Veja também
Anderson Talisca mostra interesse em retorno ao Brasil e Bahia aparece como uma possibilidade
Chance de superar o Botafogo
Em 6º lugar com 46 pontos, o Bahia trava uma disputa pela 5ª colocação no Brasileiro com o Botafogo, que soma os mesmos 46 pontos. Contudo, o Tricolor de Aço vai cumprir a partida em atraso para igualar o seu número de jogos com os cariocas. Distante, o Mirassol disparou na 4ª colocação com 52 pontos.




