Atlético-MG

Escalação do Atlético-MG: Sem Hulk, Barba poupa cinco titulares contra o Puerto Cabello na Sul-Americana

O Galo fará a sua estreia na competição continental nesta quarta-feira (8), às 23h (de Brasília), na Venezuela

Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG
© Liamara Polli/AGIFEduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG

O Atlético-MG fará a sua estreia na Copa Sul-Americana com uma equipe mista contra o Puerto Cabello nesta quarta-feira (8), às 23h (de Brasília), em Valencia, no estádio Misael Delgado, na Venezuela.

O Galo confirmou que vai poupar cinco jogadores: o atacante Hulk, o lateral Renan Lodi, o volante Alan Franco, o zagueiro Ruan Tressoldi e o meia Victor Hugo. O quinteto seguirá um cronograma de controle de carga em Belo Horizonte.

A provável escalação contra o Puerto Cabello é: Everson; Preciado, Lyanco, Vitor Hugo e Iván Román; Tomás Pérez (Maycon), Cissé, Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Reinier; Dudu e Cassierra.

PUBLICIDADE

Retorno de Junior Alonso

Principal novidade, o zagueiro Junior Alonso está de volta às opções do técnico Eduardo Domínguez. O paraguaio se recuperou de uma tendinite na coxa esquerda e aparece na lista de relacionados do Galo.

Dúvidas na escalação

Na escalação, existe a possibilidade de Maycon e Igor Gomes receberem minutagem saindo como titulares. A princípio, Tomás Pérez e Gustavo Scarpa devem ser mantidos no onze inicial. Dudu ganha a vaga de Hulk no ataque.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG acerta em não priorizar a Sul-Americana?

0 pessoas já votaram

Outras ausências

No departamento médico, o Galo segue com dois integrantes: o ponta Alan Minda (lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda) e o volante Patrick (passará por cirurgia ligamentar no joelho direito).

MG – BELO HORIZONTE – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X CORINTHIANS – Patrick jogador do Atletico-MG durante partida contra o Corinthians no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

MG – BELO HORIZONTE – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X CORINTHIANS – Patrick jogador do Atletico-MG durante partida contra o Corinthians no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

Opinião da redação do Antenados

Dado o calendário cheio até a Copa do Mundo, o Galo acerta em poupar alguns dos titulares visando a recuperação no Campeonato Brasileiro. A Sul-Americana, assim, abre espaço para reservas e jogadores de baixa minutagem, até como forma de convencer o Barba a ganharem mais espaço na rotação.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo