Em busca da classificação
O Flamengo sonha com o tetracampeonato da Libertadores em 2025. Na próxima quinta-feira (25), o Mengão entra em campo na Argentina para encarar o Estudiantes, valendo vaga na semifinal da competição.
Os argentinos prometem dificultar a vida do Flamengo em La Plata. No duelo de ida no Maracanã, o CRF vencia por 2 a 0, mas a expulsão injusta de Gonzalo Plata mudou tudo e o Estudiantes diminuiu a derrota para 2 a 1, ficando vivo no confronto.
Pulgar relembra início complicado no Flamengo
A torcida do Flamengo está ansiosa pelo retorno do volante Erick Pulgar ao time. O chileno era titular absoluto com Filipe Luís, mas o camisa 5 sofreu uma contusão no quinto metatarso e não joga desde a eliminação do Fla no Mundial de Clubes, em junho.
Pulgar ainda é desfalque para Filipe Luís contra o Estudiantes, mas está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Enquanto se recupera de cirurgia, o volante falou à Flamengo TV sobre seu início de trajetória na Gávea e surpreendeu ao revelar uma ‘ajuda’ do ex-técnico rubro-negro Jorge Sampaoli, hoje no Atlético-MG.

Pulgar está no Flamengo desde 2022. Foto: Liamara Polli/AGIF
“Cheguei (em 2022) e não joguei muito, mas meus treinamentos eram de alto nível. Não há nada mais importante para mim que treinar bem, ainda sem jogar. Minha forma de treinar convenceu o Sampaoli. Eu não estava em seus planos”, iniciou Pulgar, como destaca o ‘Coluna do Fla‘.
“Me lembro de um jogo com o Racing, pela Libertadores. Eu tinha treinado de zagueiro, mas depois chegamos da reunião, eu estava de titular do meio-campo. Ele te exige o 100%. Então, para mim, ajudou muito”, acrescentou o volante.
Números do chileno
Contratado pelo Flamengo em 2022, Erick Pulgar soma 125 partidas, com três gols e nove assistências. Pelo CRF, o meio-campista chileno conquistou a Libertadores de 2022, duas edições da Copa do Brasil (2022 e 2024), além de dois títulos estaduais (2024 e 2025) e a Supercopa do Brasil em 2025.

Veja também
Zico elogia Matheus Pereira e aponta Cruzeiro na briga com Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão




