Vasco cometeu erros defensivos contra o Ceará
O Vasco sofreu um empate para o Ceará por 2 a 2 em pleno São Januário pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (14). No entanto, voltou a levar gols por falhas defensivas, especialmente na saída de bola.
Pouco depois de Phillipe Coutinho abrir o placar, Galeano empatou para o Ceará graças a um erro de Matheus Cocão, que recebeu um passe de Léo Jardim na entrada da área. O volante recuou curto, Paulo Baya recuperou a bola e disparou, o arqueiro defendeu, mas Galeano apareceu livre para marcar.
Na transmissão, o jornalista Eric Faria, do SporTV, considerou o erro como “normal” dentro do que Fernando Diniz pede aos jogadores. “É um risco que o Vasco corre sempre quando tenta esse tipo de jogada. É normal. Está dentro do que o Fernando Diniz entende, que seja o melhor jeito de jogar e construir”, disse ele.
“Mas o Cocão foi infeliz na saída de bola junto com o Léo Jardim, e o Ceará, teve inciativa de marcar alto. Teve a falha, mas também teve mérito do adversário“, completou Faria, sobre o primeiro gol do Vozão.
Empate do Vozão no apagar das luzes
Com um a mais, o Vasco encontrou o gol do alívio após a expulsão de Rodriguinho, do Ceará. O estreante Cuesta marcou aos 35 minutos do segundo tempo ao completar um cruzamento rasteiro de Andrés Gomez.
No entanto, um novo erro defensivo cruzmaltino causou o empate do Vozão nos instantes finais. Em um lançamento longo, Paulo Henrique perdeu na corrida para Fernandinho, que chutou com potência, Léo Jardim espalmou, mas Pedro Raul aproveitou o rebate para silenciar São Januário.

RJ – RIO DE JANEIRO – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CEARA – Paulo Henrique jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Ceara no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Nova defesa à vista?
Reforços na janela de transferências, Robert Renan e Cuesta atuaram juntos pela primeira vez como a dupla de zaga do Vasco. O colombiano entrou no lugar de Lucas Freitas aos 20 minutos do segundo tempo para estrear no Gigante da Colina.

Veja também
Cuesta celebra gol pelo Vasco, mas aponta falha que custou o triunfo contra o Ceará: “Falta de comunicação”
Para o clássico com o Flamengo, Diniz terá à disposição três dos quatro zagueiros do elenco: Hugo Moura retorna de suspensão, enquanto Robert Renan e Cuesta seguem disponíveis. Lucas Freitas levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Rubro-Negro.




