Copa do Mundo

"Equipes que estão bastante motivadas"; Klinsmann, ídolo da Alemanha surpreende ao expor seus favoritos na Copa do Mundo

Para o ex-jogador, campanha nas Eliminatórias colocou as duas seleções mais cotadas ao título mundial

Reprodução/Getty Images- Jürgen Klinsmann, ex-jogador
Reprodução/Getty Images- Jürgen Klinsmann, ex-jogador

Quando o assunto é Copa do Mundo, Jürgen Klinsmann certamente é uma referência no assunto. O alemão marcou seu nome na seleção da Alemanha ao disputar três Mundiais como atacante e conquistando a edição de 1990. Já no quesito técnico, o veterano foi responsável por comandar a Alemanha na Copa de 2006 na campanha que resultou no terceiro lugar na competição.

Na última quarta (17), ao conceder entrevista ao jornal Olé, o treinador foi questionado sobre o Mundial e tratou de revelar suas projeções para o Catar. Para o craque, o Brasil e a Argentina são os grandes favoritos ao título desta edição. Ao justificar suas escolhas, Klinsmann citou como parâmetro a trajetória de ambos nas Eliminatórias. Na sua visão, o bom desempenho é a prova de que as duas seleções sul-americanas chegam com um potencial maior que as seleções europeias.

“Para ser honesto, acredito que, para analisar um time como favorito, é preciso observar o que foram as Eliminatórias. E, hoje, Argentina e Brasil são candidatos acima dos europeus. São equipes que estão bastante motivadas, famintas por conquistar o sucesso no Catar. Depois, obviamente, estão Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal. Mas, sem dúvidas, para eles será muito difícil bater os sul-americanos”, afirmou Klinsmann.

PUBLICIDADE

Leia mais: Tata Martino terá que acionar plano B após astro do México ser ‘cortado’ da Copa do Mundo

Em seguida, o alemão fez questão de afirmar que, entre as duas seleções, sua torcida iria para a Argentina. E o motivo? Para ele, Lionel Messi merece ganhar a Copa como presente de natal. “A Argentina deveria ter ganhado um par de Copas a mais desde 1990. Talvez isso aconteça no Catar. Por que não? Gostaria que acontecesse, sobretudo por Messi. Que ele possa ganhar dessa vez, como um presente de Natal (risos)”, pontuou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

Mbappé se pronúncia sobre campanha da França na Copa do Mundo
Copa do Mundo

Mbappé se pronúncia sobre campanha da França na Copa do Mundo

Infantino envia carta à Argentina
Copa do Mundo

Infantino envia carta à Argentina

Neymar curte publicação que critica Seleção Brasileira
Copa do Mundo

Neymar curte publicação que critica Seleção Brasileira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo