O Palmeiras segue líder do Brasileirão, mas mesmo assim está no mercado atrás de novos reforços para fortalecer ainda mais o seu elenco. Merentiel já chegou. O uruguaio está treinando com o restante do elenco para ficar à disposição de Abel Ferreira a partir do próximo dia 18 de julho. Quem está próximo é José Manuel Lopez. O argentino passou na bateria de exames e agora espera resolver os últimos detalhes burocráticos para ser mais um reforço para a comissão técnica do Verdão. O atleta de 21 anos deve embarcar no final de semana de forma definitiva para o Brasil.
Apesar de ainda estar no mercado da bola em busca de mais reforços para Abel Ferreira, o Alviverde descartou oficialmente a contratação de um atacante badalado no mercado da bola: Diego Rossi, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador esteve no radar do Clube, mas no momento tem o seu nome totalmente descartado como qualquer outro jogador estrangeiro.
Sobre o assunto, o jornalista Jorge Nicola trouxe detalhes do motivo da desistência do time paulista na contratação. “Entrei em contato com um dirigente do Palmeiras de minha confiança e a resposta foi que neste momento o Alviverde Paulista não cogita mais a contratação de estrangeiros. Com a chegada de ‘La Bestia’, que é uruguaio, e de Flaco López, argentino, o Palestra já estourou o limite de estrangeiros permitidos em território brasileiro”, afirmou.
Leia mais: “Chance de ouro”; Lesão de Jailson abre espaço para garotos e meio-campista ‘esquecido’ no Palmeiras
“Você pode ter quantos estrangeiros quiser no seu elenco, mas para relacionar nas partidas, você não pode ultrapassar a marca de cinco. O Clube já conta nesse momento com seis gringos no elenco, sendo eles: Merentiel, uruguaio, Flaco Lopéz, argentino, Gustavo Gómez, paraguaio, Piquerez, uruguaio, Atuesta, colombiano e Kuscevic, que é chileno”, finalizou.




