Tudo igual em Palmeiras x Fluminense
O Fluminense foi até o Allianz Parque no último sábado (22) e empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Apesar do bom resultado fora de casa, a torcida tricolor ficou frustrada — o time carioca foi superior ao rival e merecia ter saído com os três pontos.
No pós-jogo, o técnico Luis Zubeldía admitiu a frustração de não ter voltado para o Rio de Janeiro com a vitória. Contudo, o Fluminense fez um bom jogo diante do Palmeiras, contrariando ‘teorias’ de alguns torcedores rivais que o Tricolor iria ‘entregar a vitória’ para o time paulista para prejudicar o Flamengo na luta pelo título brasileiro.
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Entregar? Que nada!
A ideia ganhou força nas redes sociais, com muitas postagens em tons irônicos — no meio de semana, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e alguns torcedores rubro-negros acreditaram que o Tricolor poderia fazer ‘corpo mole’ diante do Palmeiras no Allianz Parque.
Na coletiva pós-jogo, Luis Zubeldía rebateu a ideia e garantiu que o Fluminense sempre vai entrar em campo para vencer: “Têm coisas boas para se destacar. Pensando sempre em fazer o melhor trabalho possível, jogo a jogo. Hoje se falou muito que por causa dessa rivalidade que o Fluminense tem com o Flamengo, criou-se uma atmosfera sobre como vai jogar contra o Palmeiras. Como o Fluminense ia encarar o jogo de hoje, não é? Há muitas especulações, de uma coisa, de outra.”

Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Então, nós temos que fazer nosso trabalho. Hoje quando todos pensavam que poderíamos fazer um papel leve, não é? Vocês viram o quão agressivo foi o time, quanto lutou, buscou o gol. Inclusive na última substituição colocamos o Soteldo porque entendemos que ele teria chances de gol, com espaço. Ou seja, a equipe sempre buscou a vitória”, disse Zubeldía.
“Faremos tudo possível para encarar todos os jogos e se Deus quiser poder vencer. Temos que seguir em frente, cada um tem seus objetivos, o Palmeiras tem o seu e nós queríamos vencer. São partidas que medem o quão competitivo o time está. Fluminense, Flamengo e Palmeiras jogaram o Mundial de Clubes”, completou o técnico argentino.
Opinião do Antenados no Futebol
Não há espaço para ‘entregar para prejudicar um rival’ no futebol profissional, ainda mais se tratando de um grande clube como o Fluminense — que também mira alcançar seus objetivos na temporada 2025. O Tricolor que voltar à Libertadores em 2026 e, sob o comando de Zubeldía, apresenta uma evolução tática que o fez passar invicto na sequência contra o G-4 do Brasileirão.

Veja também
Árbitro de Fluminense x Flamengo, Davi Lacerda não será punido por lance envolvendo Thiago Silva e Bruno Henrique




