Adeus!
Enner Valencia não é mais jogador do Internacional. O clube anunciou a rescisão contratual do equatoriano na última quinta-feira (11), e o atacante de 35 anos vai reforçar o Pachuca, do México.
Apesar da lacuna no elenco, a diretoria do Internacional não deve buscar uma reposição para Enner Valencia. Ao todo, o equatoriano disputou 101 jogos pelo Colorado, marcou 31 gols e distribuiu seis assistências.
Enner Valencia ‘aparece’ e se despede do Inter
O Internacional se despediu de Valencia na última quinta-feira, mas o atleta se pronunciou oficialmente somente neste domingo (14), através de suas redes sociais. Depois do ‘silêncio’ de três dias, o equatoriano postou uma mensagem direcionada aos colorados em seu Instagram.
“Família colorada, só tenho palavras de gratidão para esta linda instituição que abriu suas portas para que eu e minha família desfrutássemos do país mais apaixonado por futebol do mundo”, iniciou Enner Valencia.

RS – PORTO ALEGRE – 17/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X FLAMENGO – Enner Valencia jogador do Internacional durante partida contra o Flamengo no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Sempre me lembrarei do Campeonato Gaúcho que conquistamos juntos! Agradeço aos meus companheiros, dirigentes, técnicos que tive e a todos os colaboradores que fazem parte do maior time do Sul”, disse.
“Obrigado, torcedores colorados, obrigado ao time do povo! Agora sou apenas mais um torcedor que vai torcer pelo time”, completou o equatoriano, agora jogador do Pachuca.
Momento difícil
O Internacional ‘junta os cacos’ após a goleada sofrida diante do Palmeiras por 4 a 1 no último sábado (13). Apesar do resultado pesado, a diretoria gaúcha pretende manter Roger Machado no cargo, de olho no Gre-Nal da próxima rodada.

Veja também
Rochet, goleiro do Internacional, admite má fase no clube e cita grenal pressionado, após vexame, contra o Palmeiras




