O atacante brasileiro Endrick tem se destacado no Lyon e evita comparações diretas com o ídolo Karim Benzema, afirmando que o francês está bem a frente na carreira e no legado.
Em declaração que repercutiu recentemente, o jovem brasileiro ressaltou respeito pelo histórico de Benzema e afirmou que ainda tem muito a construir na própria trajetória.
“(A comparação) É muito boa para mim, porque é um grande jogador e foi melhor do mundo. Mas Karim está anos-luz na minha frente. Espero que ele tenha uma boa passagem no Al-Hilal”, disse.
“Eu estou muito feliz por estar aqui, por poder jogar onde ele jogou. Desejo que Karim possa ter um grande final de carreira ou quanto mais puder jogar”, concluiu Endrick.
Endrick evita comparação com Benzema
Endrick chegou ao Lyon por empréstimo junto ao Real Madrid no fim de 2025 e rapidamente ganhou protagonismo, marcando gols e assumindo papel ofensivo importante nos primeiros jogos da temporada.
O brasileiro acumula ótimos números desde que chegou ao clube, com cinco gols e uma assistência em cinco partidas pela equipe da Ligue 1, com contribuições decisivas.
Segundo Endrick, a comparação com Benzema foi usada para valorizar a carreira e o legado estabelecido pelo francês, sem desmerecer seu momento atual, mas enfatizando que ainda há muito desenvolvimento pela frente para chegar no patamar do atacante da França.

Benzema. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol
A postura de Endrick ao rejeitar comparações com Benzema revela maturidade do jovem brasileiro, que tem potencial para atingir os feitos do francês, principalmente ganhando mais tempo em campo como vem acontecendo após sua chegada ao Lyon.

Veja também
Neymar completa 34 anos com altos e baixos desde que retornou ao Santos




