O Cruzeiro ainda busca se encontrar na temporada de 2023. Cheio de mudanças em relação à temporada anterior, o Cabuloso vai encontrando dificuldades nos primeiros jogos do ano. Aliás, até por isso, o time por pouco não ficou de fora da semifinal do Campeonato Mineiro, mas contando com ajuda dos adversários do grupo, conseguiu a vaga na última rodada.

Dessa maneira, o time luta para se reforçar e crescer de rendimento ao longo da temporada. Então, pensando nisso, a equipe celeste anunciou a contratação do ex-jogador D’Alessandro para ser o novo coordenador técnico do clube. A contratação do argentino é vista como uma grande sacada da Raposa no mercado da bola.

Leia mais: “Confirmado, acabou de cravar ao vivo”; ‘Bomba’ de última hora chega e titular de Pezzolano está fora do Cruzeiro

Sobretudo, anúncio oficial da contratação do argentino foi feito através das redes sociais do Cabuloso: “Encontro de multicampeões: Cruzeiro e D’Alessandro! O argentino chega para reforçar a nossa equipe como Coordenador de Futebol. Seja bem-vindo ao #MaiorDeMinas, muito sucesso!”, postou o clube.

Aliás, o novo coordenador técnico falou sobre a chance no Cruzeiro e agradeceu pelo clube apostar nele para a função: “Primeiramente é agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade. É um clube enorme que está me dando essa oportunidade de fazer essa transição depois de eu ter sido atleta. E a expectativa é das melhores, depois do Cruzeiro ter voltado ao seu lugar, elite do futebol brasileiro. Vou poder continuar com a linha de trabalho do clube e fazer meu melhor à serviço do clube e dos jogadores”, afirmou.

Opinião do chefe

Por fim, a chegada de D’Alessandro ao Cruzeiro foi muito celebrada por Ronaldo Fenômeno, que fez questão de elogiar o ex-jogador em live: “Seja muito bem-vindo. Ele que tem uma história incrível no futebol brasileiro, vai ser nosso coordenador de futebol e garantir que nossos negócios sejam realizados. É uma ótima contratação para a gente, tem uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade, e então tenho certeza que vai dar muito resultado para a gente a longo prazo também”, disse.