O lateral foi pauta na entrevista do treinador do Rubro-Negro
O Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (25), em partida diante do Atlético-MG que terminou com um empate por 1 a 1. Criticado por grande parcela dos torcedores, Emerson Royal foi uma das pautas comentadas por Filipe Luís durante a sua entrevista coletiva.
“Na fase ofensiva ele não tinha muita facilidade. Na fase defensiva ele sofreu algumas vezes e tem que melhorar e evoluir. A fase defensiva é a principal para um lateral. Ele tem que melhorar e defender bem. Esse é o meu trabalho, fazer ele crescer dentro do que é a individualidade dele.”, afirmou o comandante Rubro-Negro.
Titular na partida de ontem, o camisa 22 não aproveitou a oportunidade para conquistar a confiança da torcida do Mais Querido. Com isso, o jogador ainda não justificou o investimento de 15 milhões de euros feito junto ao Milan para concretizar a sua contratação em definitivo.
Basta apenas uma vitória para conquistar o título Brasileiro
Após buscar o empate no confronto diante do Galo e ser surpreendido com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, bastam apenas três pontos para que o Rubro-Negro seja campeão. Situação que pode ser resolvida na próxima rodada, quando enfrenta o Ceará no Maracanã.
O enredo se desenhou de forma perfeita para o Flamengo, que tem a oportunidade de dar a volta olímpica junto da sua apaixonada torcida. O que pode ser um grande momento para o torcedor, que em caso de título da Libertadores, poderá ver o desfile com ambas as taças nos gramados do Mário Filho.

Emerson Royal jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a situação de Royal
Claramente, Emerson Royal ainda não mostrou que tem condições de brigar por titularidade no clube carioca. Principalmente levando em consideração os altos valores envolvidos na sua contratação, o que aumenta ainda mais a pressão do torcedor no seu rendimento.

Veja também
Torcida do Flamengo se revolta com gramado do Monumental U após imagens divulgadas pela CONMEBOL
No próximo sábado (29), o Flamengo enfrenta o Palmeiras, às 18h (horário de Brasília), em partida válida pela grande final da Copa Libertadores da América. Com grande locomoção dos seus torcedores, o Rubro-Negro vai a campo no Monumental U, palco da sua segunda conquista na competição diante do River Plate.




