Flamengo

Emerson Royal abre o jogo sobre rodízio de Leonardo Jardim no Flamengo para a Copa do Brasil

Estratégia de Leonardo Jardim abre espaço e aumenta competitividade interna no elenco

Royal jogador do Flamengo durante partida contra o Remo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroRoyal jogador do Flamengo durante partida contra o Remo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo deve entrar em campo bastante modificado para o duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela Copa do Brasil. A tendência é de que o técnico Leonardo Jardim mantenha a política de rodízio e preserve a maior parte dos titulares, abrindo espaço para jogadores que buscam mais minutos.

A estratégia adotada pela comissão técnica vem sendo recorrente e tem como objetivo manter o grupo fisicamente equilibrado ao longo da temporada. Com isso, atletas que normalmente iniciam no banco passam a ter oportunidades importantes em jogos decisivos.

Entre os nomes que podem ganhar sequência está o lateral Emerson Royal, que vê com bons olhos a alternância promovida no elenco. O jogador destacou a qualidade do grupo e a importância de todos estarem preparados.

PUBLICIDADE

O Fla faz certo em poupar titulares e usar rodízio na Copa do Brasil?

0 pessoas já votaram

Flamengo reforça competitividade interna com elenco forte

“Nosso elenco é muito forte. Então, cada posição tem dois, três jogadores de muita qualidade que podem jogar todos os jogos. Então, ele (Jardim) enxergar isso e poder dar essa rodagem no grupo é muito importante, não só para os jogadores, mas para o Flamengo, porque uma hora vai precisar”, disse em entrevista à Flamengo TV.

A trajetória de Emerson Royal na Copa do Brasil ainda é curta, com participações esporádicas ao longo da carreira. Mesmo assim, o lateral acumula experiências desde sua passagem por outros clubes e busca maior protagonismo na atual temporada pelo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
RJ – RIO DE JANEIRO – 16/04/2026 – COPA LIBERTADORES 2026, FLAMENGO X INDEPENDIENTE MEDELLIN – Emerson Royal jogador do Flamengo durante partida contra o Independiente Medellin no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 16/04/2026 – COPA LIBERTADORES 2026, FLAMENGO X INDEPENDIENTE MEDELLIN – Emerson Royal jogador do Flamengo durante partida contra o Independiente Medellin no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Em sua primeira temporada no Flamengo, ele já teve oportunidade em momentos decisivos, como na edição anterior da competição, e agora tenta aproveitar novas chances dentro do sistema adotado por Leonardo Jardim. Enquanto o atleta apoia a decisão de Jardim, Saúl também fez declarações sobre os bastidores do time e causou polêmica ao comentar a saída de Filipe Luís.

Opinião: rodízio pode ser diferencial na temporada

PUBLICIDADE

O modelo de gestão de elenco adotado por Leonardo Jardim no Flamengo mostra uma visão estratégica de longo prazo. Em um calendário exigente, preservar atletas e dar ritmo ao grupo inteiro pode ser o fator que diferencia equipes competitivas das que oscilam ao longo do ano.

Além disso, o rodízio fortalece a confiança dos jogadores menos utilizados, que passam a se sentir parte ativa do projeto. Se bem executada, essa estratégia pode ampliar o leque de opções do Flamengo e aumentar suas chances de disputar títulos em alto nível. Vale ressaltar, que até os reservas do elenco são jogadores de alta qualidade, que podem muito bem dar conta do recado.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
"Momento difícil na minha carreira", diz Kayke sobre grave lesão
Times

"Momento difícil na minha carreira", diz Kayke sobre grave lesão

Rayan, ex-Vasco, sai do banco e marca para o Bournemouth
Times

Rayan, ex-Vasco, sai do banco e marca para o Bournemouth

Vaias a Roger Machado após vitória incomodam o São Paulo
Times

Vaias a Roger Machado após vitória incomodam o São Paulo

Cruzeiro tem interesse em Alexander Barboza e Igor Júlio
Mercado da Bola

Cruzeiro tem interesse em Alexander Barboza e Igor Júlio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo