Notícias

Ele mandou essa: Paulo Turra 'bate no peito' e se pronuncia pela 1ª vez sobre saída do Athletico-PR

Treinador deixou o comando do Clube após a saída de Felipão para o Atlético Mineiro

Foto: Gabriel Machado/AGIF - Paulo Turra comenta saída do Athletico
© Gabriel Machado/AGIFFoto: Gabriel Machado/AGIF - Paulo Turra comenta saída do Athletico

O Athletico Paranaense vem de um empate com o América Mineiro no Campeonato Brasileiro por 2 a 2 e dessa forma, perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, a equipe se prepara para o próximo confronto na competição contra o São Paulo. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Paulo Turra.

A última sexta-feira (16) foi agitada nos bastidores athleticanos. O Clube foi pego de surpresa com a saída de Felipão para o Atlético Mineiro, onde irá retomar sua carreira de treinador. Sendo assim, como Paulo Turra era uma indicação do experiente treinador, a direção optou por demiti-lo e agora, quem comanda a equipe é Wesley Carvalho, do sub-20.

Fala do ex-treinador

Em entrevista ao GE, Paulo Turra falou pela primeira vez após a saída do Athletico. “Fiquei triste por ele (Felipão) estar nos deixando, mas, ao mesmo tempo estava pronto para dar continuidade ao trabalho. Depois teve o meu desligamento e entendi perfeitamente, com muita compreensão. Não tenho nada a lamentar nesses sete meses que estive à frente do Athletico. Entendo a atitude do clube. Só tenho que ser grato, ao professor Luiz Felipe que indicou meu nome para ser treinador, ao presidente Petraglia e ao CEO Alexandre Mattos, que acreditaram, e a todo o clube, torcida e staff, que deram o respaldo para que tivéssemos esses números”, iniciou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Soltou os cachorros: Jornalista ‘joga junto’ com a torcida do Furacão e detona saída de Felipão do Athletico-PR

Além disso, ele comentou o fato de ser chamado de ‘retranqueiro’. “Foram 35 jogos e ficamos apenas quatro jogos sem marcar gols. Como chamar de retranca, se em 31 jogos fizemos gols? Essa imagem foi distorcida. Mas entendo. (…) Retranca é se defender de qualquer maneira. Eu acredito que no momento em que eu estive, em nenhum momento a nossa equipe se defendeu desorganizada, dando balão, apelando para faltas. Nós nos defendíamos bem. E quando retomávamos a bola, nós tínhamos a opção de sermos verticais, fazer as transições ou manter a posse. É tudo um processo”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo