Sul-Americana

"Ele é horroroso..."; Conmebol define árbitro da final da Sula, pega Ceni no contrapé e torcida do São Paulo 'bomba'

Tricolor vai encarar o Independiente Del Valle no dia 1º de outubro e escolha do árbitro pela Conmebol irritou os torcedores

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Árbitro da final da Sul-Americana agita são-paulinos na web
© Marcello Zambrana/AGIFFoto: Marcello Zambrana/AGIF - Árbitro da final da Sul-Americana agita são-paulinos na web

O São Paulo voltou a respirar no Campeonato Brasileiro após vencer o Ceará por 2 a 0 e, no momento, está com seis pontos de folga para o Z-4. Agora, o Tricolor mira o confronto com o Avaí para viajar com mais tranquilidade e focar exclusivamente na final da Sul-Americana, onde encara o Independiente Del Valle no dia 1º de outubro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, a Conmebol.

Nesta sexta-feira (23), a entidade definiu a arbitragem para apitar a decisão da competição, o escolhido foi o colombiano Wilmar Roldán. A escolha da Conmebol não agradou os são-paulinos, de fato, o árbitro já apitou grandes jogos, como em fase decisivas da Libertadores, mas também acumula polêmicas na carreira, inclusive, envolvendo o time do Morumbi.

Polêmicas de Roldán

Em 2011, ele apitou São Paulo x Libertad e expulsou o lateral Juan, que havia feito um questionamento a ele. Já em 2013, também foi o árbitro da partida entre São Paulo x Arsenal de Sarandi, onde marcou um pênalti polêmico para os argentinos. Recentemente, Roldán apitou Palmeiras x Atlético Mineiro, pelas quartas da Libertadores, em jogo que também ficou marcado por polêmicas, sendo três expulsões.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Nasce o novo M1TO”; Goleiro da base marca golaço de falta e torcida do São Paulo o compara com Rogério Ceni

Além disso, vale lembrar também que o árbitro apitou o jogo polêmico entre Equador x Brasil, pelas eliminatórias da Copa, em jogo que não tinha importância para a Seleção Brasileira, pois já estava classificada para o Mundial. Sobretudo, nesta partida, ele distribuiu dois cartões vermelhos no primeiro tempo antes dos 20 minutos, duas mudanças de cartões, dois pênaltis anulados e ao todo, distribuiu oito cartões.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

PVC critica troca entre Botafogo e São Paulo
Mercado da Bola

PVC critica troca entre Botafogo e São Paulo

São Paulo encaminha contratação de Iago Borduchi, do Bahia
Mercado da Bola

São Paulo encaminha contratação de Iago Borduchi, do Bahia

Enzo Díaz é alvo do Talleres-ARG e do Charlotte FC e saída do São Paulo ganha força
Mercado da Bola

Enzo Díaz é alvo do Talleres-ARG e do Charlotte FC e saída do São Paulo ganha força

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo