Demissões em massa no Glorioso
O Botafogo vive um momento financeiro complicado nos bastidores. Por isso, o clube tem passado por uma grande reformulação para reduzir os gastos e, com isso, vários funcionários foram desligados neste mês.
Depois de quase 40 nomes deixarem o clube no início de fevereiro, nesta sexta-feira (20), uma nova série de demissões aconteceu. Portanto, mais 10 funcionários foram desligados, entre eles, Cláudio Caçapa.
Edenílson explica escolha pelo Botafogo
Em meio à crise, Edenílson foi apresentado oficialmente em coletiva e, ao ser questionado sobre a situação financeira do clube, deixou claro que não está preocupado, destacando que a escolha pelo Alvinegro foi por uma questão emocional, e não racional.
“Sinceramente falando, não busquei informações financeiras. Graças a Deus cheguei a um estágio como atleta… sempre digo, nem tudo é financeiro. Tem que ouvir o que fala o coração. Estou feliz, não me arrependo nem um pouco. Não vejo as notícias, estou preocupado em treinar e jogar. É isso que eu tenho em mente”, iniciou.
“Estou muito feliz de fazer parte da família Botafogo. A negociação foi muito rápida, porque recebi um convite e falei que queria muito aceitar o desafio. O grupo é jovem e de muita qualidade. Me motiva dar suporte para esses jovens, fora e dentro de campo, para ajudar o Botafogo a alcançar seus objetivos”, completou.

Edenílson durante confronto entre Santos e Grêmio no Brasileirão de 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Edenílson ficou livre no mercado da bola após rescindir seu contrato com o Grêmio. Por isso, a possibilidade de reforçar a equipe com um nome mais experiente e podendo chegar sem custos animou a diretoria alvinegra, que viu o atleta como uma oportunidade nesta janela de transferências.

Veja também
Botafogo demite Claudio Caçapa e Raphael Rezende em nova leva de demissões no clube
Opinião do Antenados no Futebol
A chegada de Edenílson acrescenta experiência e poder de fogo. Afinal, apesar de ser volante, costuma marcar um alto número de gols para alguém da posição. Além disso, deve agregar liderança ao Alvinegro, que perdeu Marlon Freitas nesta janela de transferências.




