O Corinthians protagonizou um vexame em plena Neo Química Arena nas quartas de final do Paulistão. Mesmo com o apoio de sua torcida, não conseguiu vencer o Ituano no tempo normal e na disputa de pênaltis, acabou eliminado de maneira ‘precoce’ no Campeonato Paulista. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Bruno Méndez.

O zagueiro vem sendo titular na defesa corintiana e inclusive, já chegou a atrair interesse de outros clubes. Por outro lado, uma informação nada agradável chegou ao técnico Fernando Lázaro para a estreia do Timão na Copa Libertadores da América, onde a equipe vai encarar o Liverpool do Uruguai na semana seguinte.

Desfalque

O uruguaio foi expulso na partida de volta das quartas de final contra o Flamengo (edição 2022), onde o Corinthians perdeu por 1 a 0. Como o Timão foi eliminado da competição, terá de cumprir a suspensão na primeira partida deste ano. Portanto, o atleta está fora do confronto contra o Liverpool-URU, que ocorre na próxima semana, datas e horários ainda não foram definidos.

Leia mais: “Falta só ele”; Lázaro aguarda retorno de titular do Corinthians para último amistoso antes da Libertadores

Via: Corinthians TV

Sobretudo, na atual temporada, Bruno Méndez disputou 11 jogos pelo Corinthians, mas não balançou as redes. Na Copa Libertadores da América, o Timão já conheceu seu grupo e irá enfrentar três times estrangeiros, são eles: Independiente Del Valle (Equador), Liverpool (Uruguai) e Argentino Juniors (Argentina).