Na tarde do último sábado (29), o São Paulo voltou a titubear no Campeonato Brasileiro. Em partida fora de casa, no Estádio Couto Pereira, o Soberano conquistou apenas um empate 1 a 1 com o Coritiba, pela 3ª rodada do BR23. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos quatro pontos no torneio nacional.
Todavia, mesmo com o triunfo ainda em mente, nesta segunda-feira (1), outro assunto ‘ganhou os holofotes’ no Tricolor: a fase de Alisson. Isso porque, após um começo conturbado, ele vem colecionando bons números neste início de trabalho de Dorival Júnior à frente do Maior de São Paulo. O atleta já soma duas assistências nos três primeiros jogos do novo comandante, se consolidando, aos poucos, como uma peça importante do escrete paulista.
Ainda citando o camisa 7, mais do que as assistências, essa peça vem sendo importante para o funcionamento coletivo do Tricolor Paulista sobretudo pela aplicação tática e recomposição. Atuando aberto pela esquerda, ele vem contribuindo no ataque e além disso, ajuda na marcação, impedindo que os adversários explorem as costas dos laterais.
Por fim, voltando o papo para os próximos jogos do escrete paulista, agora, o Tricampeão da Libertadores volta a campo na terça-feira (2), em partida diante do Tolima-COL, válida pela Copa Sul-Americana. A partida será na Colômbia e um triunfo é crucial para a equipe encaminhar de vez sua classificação no Grupo D.




