Campeonato Brasileiro

"Diretoria tomou essa decisão final"; Internacional 'vaza' situação sobre substituto de Paulo Autuori

Dirigente acabou saindo rumo ao Atlético Nacional, da Colômbia, deixando um "buraco" nos bastidores do Colorado

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Autuori voltou ao Atlético Nacional.
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF - Autuori voltou ao Atlético Nacional.

Recentemente, o Internacional foi pego de surpresa com uma saída interna: Paulo Autuori “abandonou o barco” e acertou como novo técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. O clube de Medellín anunciou nas redes sociais o acerto com o profissional, que era o diretor técnico no Sul, marcando a apresentação de forma oficial no dia 13 de outubro.

Pouco tempo depois, o próprio Colorado confirmou a saída. Vale lembrar que a informação passada é que o dirigente já havia comunicado internamente ao presidente Alessandro Barcellos sobre essa possibilidade, tanto que o mandatário confirmou os contatos e disse ter sido uma “decisão unilateral” entre os envolvidos.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Avaliado em R$ 5,2 milhões”; Internacional ‘esquece’ Wallisson e meio-campista do Avaí entra em cena nos bastidores

“Como todos já sabem, tivemos a saída de Paulo Autuori da coordenação técnica do Internacional. Uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias. Mas nada que deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos, procedimentos e profissionalização do departamento de futebol. O Paulo nos ajudou muito nisso e estas questões não retrocederão jamais”, disse Barcellos.

Tweet placeholder
PUBLICIDADE

No entanto, sobre quem irá ocupar seu lugar, o martelo já foi batido e a diretoria tomou essa decisão final: de acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, em sua coluna de GaúchaZH, o Inter deve esperar até o final do Campeonato Brasileiro para se movimentar em busca de um novo profissional.

“Faltam 40 dias para acabar a temporada. Levando em conta que as contratações do Inter nesta gestão são feitas com análise minuciosa e negociações longas, o novo diretor técnico só deverá chegar quando os olhos de todos estiverem no Catar, e o grupo, em férias, escreveu o colunista.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno
Mercado da Bola

Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno

Paquetá pode ser reserva em Brasil x Haiti na Copa
Selecao Brasileira

Paquetá pode ser reserva em Brasil x Haiti na Copa

Renato Gaúcho pede e Vasco tem o retorno de Guilherme Estrella
Mercado da Bola

Renato Gaúcho pede e Vasco tem o retorno de Guilherme Estrella

Pênalti não marcado em França x Senegal quebra a internet
Copa do Mundo

Pênalti não marcado em França x Senegal quebra a internet

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo