Luto!
Diego Lima, de apenas 19 anos, ex-jogador das categorias de base do Palmeiras (Sub-15 e Sub-17) e companheiro de Endrick e Estevão, foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (11) no bairro de Itapuã, em Salvador.
O crime aconteceu na região do Largo Nova Esperança, quando dois suspeitos em carro passaram pelo local e realizaram disparos enquanto ele caminhava pela rua. Até o momento, não há prisões ou identificação oficial dos autores.
O jovem chegou a ser socorrido após o lamentável acontecimento, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar os criminosos.
Histórico do atleta no futebol
Diego nunca chegou a ser promovido ao time profissional do Palmeiras. Após a base do Verdão, ele foi emprestado ao Bahia e teve última passagem pelo Jacuipense-BA em 2024, quando atuou no Campeonato Baiano Sub-20.
Ele chegou a morar na Inglaterra no ano passado, onde ficou hospedado na casa do irmão, em busca de novas oportunidades no futebol internacional, mas de acordo com sua mãe, o jovem “sentia falta da vida no país e dos paredões” e retornou ao Brasil após dois meses.

Allianz Parque. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Nota oficial de seu último clube
O clube Jacuipense emitiu nota de pesar, lembrando do atleta como jovem promissor e muito querido, enfatizando que a prioridade agora é prestar apoio à família e amigos da vítima:
“Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos.”

Veja também
Torcedor do Cruzeiro morre no Mineirão após parada cardíaca durante jogo contra o Vitória




