Internacional

Diego Forlán assume o Uruguai interinamente e mantém Pezzolano no Internacional até 2027

Técnico do Internacional, Paulo Pezzolano é um dos cotados a assumir o comando da Seleção Uruguaia para o próximo ciclo

Paulo Pezzolano tecnico do Internacional durante partida contra o Vasco no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Roberto Vinicius/AGIF
© Roberto Vinicius/AGIFPaulo Pezzolano tecnico do Internacional durante partida contra o Vasco no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Roberto Vinicius/AGIF

Ex-jogador do Internacional, Diego Forlán é o novo técnico interino da Seleção Uruguaia. O ex-atacante assume no lugar de Marcelo Bielsa, que deixou o cargo após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A confirmação foi feita pelo presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, neste domingo (12).

PUBLICIDADE

Forlán ficará à frente das seleções principal e sub-20 até março de 2027. Segundo a AUF, o período servirá para uma avaliação do trabalho antes de qualquer decisão sobre sua permanência. No entanto, a tendência é que a escolha de um treinador efetivo aconteça apenas após a eleição para a presidência da entidade, prevista para o início de 2027.

Pezzolano no radar do Uruguai

Enquanto Forlán inicia sua trajetória como interino, Paulo Pezzolano continua sendo um dos nomes cotados para assumir a seleção em definitivo. O treinador chegou ao Internacional no início da temporada e tem como sonho trabalhar com a seleção de seu país.

PUBLICIDADE

Por isso, a confirmação de Forlán como técnico também repercute no Beira-Rio. Atual treinador do Internacional, Pezzolano agora não corre o risco de sair nos próximos meses. E, com isso, forçar uma nova grande mudança no clube gaúcho ainda em 2026.

No contrato com o Inter, há uma cláusula de liberação para o Uruguai. Em entrevista a Rádio Carve Deportiva, Pezzolano confirmou a existência desse acordo: “Sim, isso (a cláusula), tem sempre. Porque é o sonho de qualquer um, se chamam do seu país e sentem que você pode ajudar em algo, sempre tem que estar, para o que vier.”

“O sonho de todo treinador sempre vai ser esse, o meu ou de qualquer um. Acontece que agora estou em uma pré-temporada e em três semanas jogo com o Cruzeiro, depois tenho Athletico de visitante, Flamengo, Corinthians duas vezes e Palmeiras. São meus seis primeiros jogos.”

PUBLICIDADE

Retorno do Internacional

Vivendo mais um ano conturbado, o Internacional se prepara para a volta do Brasileirão. O primeiro jogo será contra o Cruzeiro, no dia 22, às 21h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Colorado é o 14º colocado, com 21 pontos na competição.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Haaland curte noite com elenco da Noruega após Copa
Copa do Mundo

Haaland curte noite com elenco da Noruega após Copa

Hulk marca pelo Fluminense e revela sacrifícios na carreira
Times

Hulk marca pelo Fluminense e revela sacrifícios na carreira

Léo Ortiz faz alerta sobre briga pelo Brasileirão
Times

Léo Ortiz faz alerta sobre briga pelo Brasileirão

Hugo Souza comenta atraso nos pagamentos do Corinthians
Times

Hugo Souza comenta atraso nos pagamentos do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo