Ficou perto do Corinthians?
Destaque do Grêmio, o atacante Carlos Vinicius esteve perto de jogar no Corinthians. No entanto, o negócio não avançou e o centroavante vai ser “adversário” do Timão na partida contra os gaúchos neste domingo (2).
Na última janela de transferências, Carlos Vinicius estava disponível no mercado após deixar o Fulham, da Inglaterra. O atacante chegou a ser oferecido ao Corinthians, embora o técnico Dorival Júnior não se animou com a contratação.
O centroavante, então, assinou com o Grêmio no final de julho. Inclusive, a sua boa relação com Willian, com quem atuou no Fulham, acabou sendo decisiva para o meia de 37 anos retornar ao Brasil no clube de Porto Alegre.
Polêmica com “Vai, Corinthians”
Além de Corinthians e Grêmio, Carlos Vinicius negociou com o São Paulo no meio do ano. O atacante de 30 anos esteve perto de reforçar o Tricolor, mas o acordo esbarrou numa polêmica envolvendo o Timão.
Nos tempos de Fulham, Willian fez um vídeo ao lado de Carlos Vinicius, que repetiu o bordão: “Vai, Corinthians”. Este vídeo viralizou nos bastidores do São Paulo e culminou no encerramento das negociações com o jogador.

DORIVAL JUNIOR tecnico do Corinthians durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Corinthians x Grêmio
O Corinthians recebe o Grêmio, de Carlos Vinicius, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Veja também
Depay cai de rendimento no Corinthians e busca encerrar jejum de três meses sem marcar
O Alvinegro ocupa a 10ª colocação com 39 pontos e busca engatar a terceira vitória consecutiva para se aproximar da zona de classificação à Libertadores – está a oito pontos de distância. O Grêmio vem atrás em 11º com 39 pontos.




