Adeus para destaque da base?
O Palmeiras está próximo de acertar a venda do lateral-esquerdo Marcus Vinnicius para o Goiás. Destaque da base palmeirense, o jovem de 17 anos deve retornar justamente ao seu clube formador.
Segundo o portal Nosso Palestra, o Palmeiras mantém 30% dos direitos econômicos de Marcus Vinnicius em uma futura transferência. O lateral-esquerdo é visto nos bastidores de bom potencial para um retorno financeiro.
+ Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Internamente, elogia-se a postura e maturidade obtida do jogador na formação, além de atuar numa posição “carente” e apresentar características ofensivas. No momento, Marcus Vinnicius atuava no sub-20 do Palmeiras. Ele chegou em 2022 para jogar na sub-15.
Multa de R$ 600 milhões
Em 2024, Marcus Vinnicius assinou o seu primeiro contrato profissional com o Verdão, com validade até 30 de junho de 2026. Na ocasião, definiu-se a multa rescisória do atleta: 100 milhões de euros (cerca de R$ 607 milhões).
O lateral-esquerdo encontrou dificuldades para assinar um contrato de formação com o Goiás em 2022. Foi, então, que João Paulo Sampaio, coordenador da base Alviverde, que convenceu o atleta a se mudar para o Palmeiras. Atlético-MG, Flamengo, Internacional também tinham interesse no jovem talento.

João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Passagem de Marcus Vinnicius na base do Palmeiras
Em três anos, Marcus Vinnicius participou de 143 jogos, sendo titular na maioria das vezes nas equipes de base. Na sua trajetória, ele conquistou títulos relevantes, como a Ecuador Youth Cup Sub-18 de 2024, o Brasileiro Sub-17 de 2023, a CEE Cup Sub-19 de 2023 e o Paulista Sub-15 de 2022.

Veja também
Gabriel Jesus é sincero sobre retorno ao futebol brasileiro: “A minha prioridade 100% é o Palmeiras”
“Cheguei ao Palmeiras um menino e posso dizer que saio um homem. Foram quatro anos de evolução em todos os sentidos. Sou grato ao João Paulo por ter me levado ao clube e a todos os profissionais que contribuíram para a minha formação. Não é por acaso que é a melhor base do Brasil. O Palmeiras estará para sempre na minha história e no meu coração”, disse o jovem, na despedida.




