Bahia

Dell, do Bahia, salva a Seleção Brasileira sub-17 e garante empate com Zâmbia na Copa do Mundo

O atacante do Bahia marcou o seu terceiro gol na competição em três jogos; Dell fez o tento do Brasil no empate com Zâmbia

Dell, do Bahia, segue se destacando na Copa do Mundo sub-17. Foto: Nelson Termé/Reprodução/Instagram Seleção de Base
Dell, do Bahia, segue se destacando na Copa do Mundo sub-17. Foto: Nelson Termé/Reprodução/Instagram Seleção de Base

Dell: destaque na Copa do Mundo sub-17

Dell salvou a Seleção Brasileira sub-17 de uma derrota para a Zâmbia na Copa do Mundo da categoria nesta segunda-feira (10). O atacante do Bahia marcou o gol do Brasil nos minutos finais para garantir o empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o camisa 9 da amarelinha chegou ao seu terceiro gol na competição de base, o artilheiro da equipe. De quebra, manteve a Seleção Brasileira sub-17 na 1ª posição do Grupo H, já classificada à próxima fase.

Anteriormente, Dell tinha marcado dois gols na estreia avassaladora sobre a Honduras por 7 a 0, que também contou com um gol de Ruan Pablo. Este voltou a balançar às redes outra vez na goleada sobre a Indonésia por 4 a 0.

PUBLICIDADE

Atuação de Dell e Ruan Pablo contra Zâmbia

Curiosamente, o Brasil sofreu um gol olímpico cobrado por um zagueiro, Jonathan Kalimina, aos 26 minutos do primeiro tempo. A partir disso, os brasileiros correu atrás do empate e passou a controlar o jogo.

No primeiro tempo, Dell perdeu a melhor chance do Brasil ao completar um cruzamento de Kayke, mas o chute parou na defesa do goleiro Chitambala. Na etapa final, Ruan Pablo desperdiçou duas chances cara a cara com o arqueiro de Zâmbia, que levou a melhor em ambos os duelos à queima-roupa.

Dell, do Bahia, comemora gol pelo Brasil contra Zâmbia. Foto: Nelson Termé/Reprodução/Instagram Seleção de Base

Dell, do Bahia, comemora gol pelo Brasil contra Zâmbia. Foto: Nelson Termé/Reprodução/Instagram Seleção de Base

PUBLICIDADE

Pouco depois, Dell conseguiu encontrar o gol brasileiro aos 36 minutos do segundo tempo. Numa boa construção coletiva pela direita, Ângelo cruzou, Chitambala errou o timing, e Dell cabeceou para as redes. O Brasil quase sofreu um novo gol de Zâmbia, mas o goleiro João Pedro evitou o pior.

‘Haaland do Sertão’ renovou com o Bahia

Logo no começo da Copa do Mundo sub-17, o Bahia anunciou a renovação de Dell até o final de 2028. Chamado de “Haaland do Sertão”, o Pivete de Aço é um dos principais nomes da base do Bahia. O atacante tem uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros.

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Antenados no Detalhe
    Copa do Mundo

    Antenados no Detalhe

    Ex-dirigente critica o Grêmio e Luís Castro
    Times

    Ex-dirigente critica o Grêmio e Luís Castro

    Abel Ferreira ganha reforços no Palmeiras
    Times

    Abel Ferreira ganha reforços no Palmeiras

    Inter busca novo empréstimo para Gustavo Prado após fracasso em ida para Portugal
    Mercado da Bola

    Inter busca novo empréstimo para Gustavo Prado após fracasso em ida para Portugal

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo