Davide admite responsabilidade e lamenta momento do Botafogo
Após o jogo, o técnico Davide Ancelotti comentou sobre seus resultados com a equipe e a insatisfação crescente que a torcida vem manifestando sobre seu trabalho. O treinador expressou sua frustração com o desempenho do Botafogo após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, ocorrida nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a entrevista coletiva, ele reconheceu a análise de um jornalista ao afirmar que o Alvinegro “largou o jogo”, destacando a falta de poder de reação da equipe. Ao ser questionado sobre a possibilidade de demissão, Davide Ancelotti foi direto.
“É responsabilidade, não é culpa. É responsabilidade coletiva. É um grupo maduro, que sabe assumir responsabilidades. Como um dos líderes desse grupo, tenho a minha responsabilidade. Não é um problema de procurar culpados. Sobre ser mandado embora, eu não posso controlar”.
Torcida reage com duras críticas nas redes sociais
Apesar do tom conciliador do técnico, a torcida do Botafogo demonstrou forte insatisfação após o resultado no clássico. As redes sociais foram inundadas por pedidos de demissão e críticas à falta de evolução do time sob o comando de Davide Ancelotti.
O torcedor Pedro ★彡 (@PedroPPBoficial) expressou o sentimento de parte da torcida: “Davide não pode continuar sendo treinador do Botafogo e acho que isso é unanimidade. Mas tenho uma opinião polêmica. Acho loucura demiti-lo agora. Faltam 10 jogos para acabar a temporada. Vocês acham mesmo que quem viesse agora conseguiria dar jeito no time? O que restou de objetivo em 2025 foi se classificar para a Libertadores do ano que vem. Com Davide ou sem ele temos que ir. Há a pré também e é o que mais está se desenhando, infelizmente. A gota d’água é se o Botafogo for pra Sul-americana, mas isso não está a nossa altura.”
Outro perfil, Fogo Tático 🔥📊 (@TaticoFogo), foi ainda mais enfático: “Resultado justíssimo. Não existe o Davide continuar no comando desse time, que não tem comando. 2 datas fifa, nenhuma evolução e, se continuar, vai ficar de fora da Libertadores.”
Ancelotti promete reação, mas torcedores cobram atitude da diretoria
Mesmo sob forte pressão, Davide Ancelotti assegurou que segue comprometido com o projeto do Botafogo. “Estou feliz e contente aqui para conseguir objetivos. É uma experiência complicada, mas estou com muita força e empolgado para conseguir isso com um time em um ambiente que eu gosto. Gosto das pessoas e darei tudo todos os dias até quando não depender mais de mim”, declarou o treinador.
Já o torcedor André Silva (@andresilvaOFP) fez duras críticas à falta de resultados. “Se esse resultado pro maior rival dentro de casa e essa atuação, não forem suficientes para demitir esse técnico, não sei o que precisa. Paiva foi demitido por muito menos, planejamento foi uma merda, mas o trabalho do Davide não mostra e nem vai mostrar evolução.”

RJ – RIO DE JANEIRO – 15/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X FLAMENGO – Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O clima de cobrança também foi reforçado por Guilherme Cardozo – Gigante Glorioso (@guicardozo84). “O Davide Ancelotti disse estar feliz e contente, e que está vivendo apenas uma experiência ruim. @thairoarruda, se vocês se preocupam com a temporada do Botafogo e têm respeito pela instituição e pela torcida, é hora de acabar com o experimento e trazer pelo menos um treinador.”

Veja também
Flamengo protesta e CBF revela áudio do VAR em pênalti não marcado no duelo contra o Botafogo: “Melhor parar, Alex”
Os próximos jogos do Botafogo incluem um confronto contra o Ceará fora de casa no dia 19 de outubro, seguido por partidas contra Santos e Mirassol, ambas também fora, nos dias 26 de outubro e 1º de novembro, respectivamente, todas válidas pelo Brasileirão. A sequência será determinante para o futuro do treinador no comando do clube.




