Momento do Botafogo
Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo conquistou um resultado importante dentro do Nilton Santos. A equipe alvinegra venceu o Bahia por 2 a 1 na última quarta-feira (1), em jogo da 26ª rodada.
O técnico Davide Ancelotti tem sofrido com muitos desfalques no Glorioso. Diante deste cenário, promoveu a subida do jovem panamenho Kadir para o time profissional. Por outro lado, Artur segue perdendo espaço na equipe titular.
Davide Ancelotti respalda Artur
Após a lesão diante do Vasco na Copa do Brasil, Artur tem sofrido para encontrar boas atuações e regularidade pelo Botafogo. O camisa 7 foi contratado por 10 milhões de euros no início do ano com o status de substituto do craque Luiz Henrique.
Contudo, Artur marcou apenas cinco gols em 39 partidas pelo Glorioso e distribuiu cinco assistências. Apesar do momento de instabilidade, Davide Ancelotti ressaltou a importância do canhoto para a equipe e mostrou confiança na volta por cima do atacante.

Davide Ancelotti aposta em volta por cima de atacante do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“O Artur é um jogador importante para esse time. Tem muito trabalho na fase defensiva, ajuda muito o time a recuperar a bola. É verdade que tem competitividade com outros jogadores no posto”, disse Davide.
“O jogador que está fazendo agora é o Santi, mas ele tem de estar preparado. Vai chegar outra oportunidade e o gol, é um jogador que se prepara muito, treina, é profissional e tem muito desejo de ir bem com essa camisa”, frisou o técnico italiano.
Criticado pela torcida
Para retomar espaço no Botafogo, Artur terá de corresponder às expectativas da torcida alvinegra. Mas o 2025 do atacante tem sido marcado pelas críticas e pouca produtividade ofensiva.

Veja também
Kaio Pantaleão é desfalque no Botafogo contra o Internacional e lesão preocupa




