Bahia com desfalques para a reta final
O Bahia terá duas ausências para a reta final do Campeonato Brasileiro: o zagueiro David Duarte e o meia-campista Michel Araujo. A dupla não joga mais nesta temporada e retorna apenas em 2026.
No caso de Michel Araujo, o meia uruguaio terminou a partida contra o Vasco apresentando dores e recebeu o diagnóstico do Bahia de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, na última terça-feira (25).
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
David Duarte, por sua vez, já tinha sido desfalque do Bahia diante dos cariocas na rodada passada do Brasileiro. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e não conseguirá voltar a tempo antes do desfecho do nacional.
Sanabria, outra ausência
Além da dupla, Sanabria continua entregue ao departamento médico do Tricolor e não joga mais em 2025. O atacante se recupera de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo sofrida contra o São Paulo, no final de outubro.
Espera-se que David Duarte, Michel Araujo e Sanabria estejam aptos a treinar com o restante do elenco a partir de janeiro, na preparação para o começo da próxima temporada.

BA – SALVADOR – 20/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X FORTALEZA – David Duarte jogador do Bahia durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximo compromisso
O Bahia volta a campo contra o Juventude nesta sexta-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Esquadrão de Aço ocupa a 6ª colocação com 56 pontos, enquanto os gaúchos estão no Z4 em 19º lugar com 33 pontos.

Veja também
CBF divulga súmula sobre expulsão polêmica de Ramos Mingo em Bahia x Vasco
O Bahia continua à procura de entrar no G5 para garantir uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, está a dois pontos atrás do Botafogo (58), o 5º colocado.




